Casa Escola Montessori

Rua 104, 590 - Sudoeste, Goiânia - GO - Goiás

Qual a mensalidade da Casa Escola Montessori?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(25 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.682,70Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.346,16

(25 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.193,90Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.755,12

Ensino Fundamental II

(25 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.534,70Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 2.027,76

Sobre a Casa Escola Montessori

Método Montessori

A proposta da Casa Escola Montessori é através da aplicação genuína da Pedagogia Científica de Maria Montessri, contribuir para o desenvolvimento de um ser holístico, autônomo e espiritualizado. É uma escola comprometida com uma educação que propicie o conhecimento do mundo, assim como a compreensão de suas semelhanças e contradições, possibilitando sua apropriação e transformação.

A Casa Escola Montessori trouxe o método de ensino Montessori para Goiânia, em 2018, mantendo a educação conforme preconizada pela pedagogia científica de Maria Montessori. A escola possui como fundamento básico o ensino livre, trabalhando a autoeducação. Montessori preconiza o agrupamento. O educador apresenta às crianças atividades que possibilitam a construção do conhecimento, através dos meios de desenvolvimento (materiais especializados) em um ambiente preparado para estimular o aprendizado das crianças. Tudo isso contextualizado e conectado às ciências atuais que reforçam as premissas de Montessori, sendo uma escola inovadora que desenvolve as competências socioemocionais.

Pilares da Educação

Autoeducação

Leva em consideração a vontade natural da criança de querer aprender, compreendendo que ela deseja absorver e compreender a realidade, explorando, investigando e pesquisando. Quando a criança encontra liberdade para experimentar a autoeducação, acontece o despertar da responsabilidade, autonomia e a consciência de que é autora de sua própria vida.

Educação como ciência

A ciência é todo conhecimento adquirido através do estudo ou de experiências práticas. No Método Montessori, o aluno aprende praticando a ciência, a partir da observação da natureza e da experimentação dos materiais de desenvolvimento. A criança realiza seus registros, analisa seus resultados, se corrige e constrói o seu conhecimento.

Educador especializado

O educador deve estar preparado para proporcionar a melhor curva de aprendizado para cada criança, compreendendo o ciclo de desenvolvimento do ser humano por faixa etária e como o ambiente estimula a autoeducação. O profissional deve estar preparado para incentivar a criança a buscar novos conhecimentos, entendendo o ritmo de cada uma e buscando o equilíbrio do grupo no silêncio e na liberdade, orientando também os pais no crescimento de seus filhos.

Materiais de desenvolvimento

Os materiais estimulam o embrião espiritual (élan vital) que vai encontrar a plenitude de sua consciência através do crescimento, desenvolvimento e da integração cósmica.

Educação para a Paz

O educador deve levar o conhecimento ao aluno de forma organizada, estimulando sua imaginação e ensinando que as coisas no universo estão conectadas e dependem umas das outras para existir, devendo o ser humano ser consciente de seu papel na manutenção e melhora do mundo. É esse o pilar mais importante da educação montessoriana e nasce da ordem interna, que por sua vez surge da ordem externa, quer seja do ambiente quer seja das pessoas no ambiente. O ambiente proporciona à criança possibilidade de desenvolver a paz interior, autoconhecimento e autocontrole.

Ambiente preparado

O ambiente interfere nos nossos sentimentos, no jeito de pensar, agir e, consequentemente, no aprendizado. O ambiente proporciona a tranquilidade necessária para a conquista do conhecimento, para a experiência científica de aprendizagem e autoconhecimento. Os móveis e materiais são adequados ao tamanho das crianças, ficando disponíveis ao alcance de todos. A harmonia de cores e sons, iluminação, ventilação, a disposição dos materiais compõem uma experiência diferenciada de aprendizagem e autoconhecimento.

A Criança

Utilizando corretamente o ambiente e com a ajuda de um adulto preparado, as crianças buscarão o amor pelo silêncio, pelo trabalho e pela ordem. Todas as crianças nascem com essas características e as desenvolvem melhor entre 0 e 6 anos.

Redes sociais:

Facebook: Casa Escola Montessori - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Goiânia

Instagram: @casaescolamontessori

Qual a metodologia de ensino da Casa Escola Montessori?

Montessoriana A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Casa Escola Montessori é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Casa Escola Montessori?

A Casa Escola Montessori se localiza em: Rua 104, 590 - Sudoeste, Goiânia - GO. As informações de contato se encontram abaixo.