Menu fechado

Pesquisa de Volta às aulas em 2021 mostra intenção das famílias no retorno presencial da educação

Retorno das aulas presenciais

Pesquisa do site Melhor Escola revelou que 20% dos pais com filhos matriculados na educação privada pretende migrar para o ensino público em 2021

Motivos de migração para o ensino público

Dos pais interessados em migrar para o ensino público, 71% justificaram a decisão pela redução da renda e 13,5% acreditam que as aulas online não valem a pena.

Sazonalidade das matrículas

A pesquisa também revelou que em janeiro deste ano 67% dos pais já haviam matriculado seus filhos e outros 15% esperavam definições sobre a Covid-19.

23% dos pais ainda não matriculou o filho.

A pesquisa ainda constatou uma possível mudança na sazonalidade das matrículas do ensino privado, provavelmente pelo impacto da pandemia da COVID -19.

Neste ano, fevereiro passaria a ser o principal mês de matrículas.

Em que mês os pais pretendem matricular os filhos.

Esse levantamento foi realizado de 25 a 27 de janeiro de 2021 e consultou 1259 responsáveis por alunos em idade escolar. Se você é gestor de uma escola particular e deseja ter acesso a esse relatório completo, clique aqui.

Publicado em:Notícias

Post relacionado