Top 10 melhores escolas particulares de João Pessoa

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 05/04/2024.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão matricular os seus filhos. Dentre eles, o preço é o mais determinante para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas particulares de João Pessoa.

Ranking das melhores escolas particulares de João Pessoa:

Para participar dessa lista, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 05 de abril de 2024, na plataforma do Melhor Escola. Além disso, para critério de desempate foi considerado o número de avaliações das instituições.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

Veja a seguir a lista das melhores escolas particulares de João Pessoa de acordo com a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1.Colégio Evangélico Maranata

Avaliação Geral: 5,00.
Endereço: Rua Comerciante Alfredo Ferreira Da Rocha, 2590- Mangabeira, João Pessoa - Paraíba.

2. Esc. Cenecista João Régis De Amorim

Avaliação Geral: 5,00.
Endereço: Adauto Toledo, SN- Salinas, João Pessoa - Paraíba.

3. Via Medicina Colégio E Curso Ltda

Avaliação Geral: 5,00.
Endereço: Av Epitácio Pessoa, 3955- Miramar, João Pessoa - Paraíba.

4. Centro Educacional Luíza Paiva

Avaliação Geral: 4,88.
Endereço: Rua Antônia Maria Da Conceição, 121- Jardim Veneza, João Pessoa - Paraíba.

5. João Machado Colégio E Curso - Bessa

Avaliação Geral: 4,84.
Endereço: Rua Prefeito Joaquim Gonçalves De Assis, 167- Jardim Oceania, João Pessoa - Paraíba.

6. Colégio Marista Pio X

Avaliação Geral: 4,79
Endereço: Praça Da Independência, 150- Tambiá, João Pessoa - Paraíba.

7. João Machado Colégio E Curso - Jaguaribe

Avaliação Geral: 4,79.

Endereço: Av. Primeiro De Maio, 386- Jaguaribe, João Pessoa - Paraíba.

8. Instituto Educacional Pedro Calmon Ltda.

Avaliação Geral: 4,77.
Endereço: Rua Orlando Pereira De Brito, 1271 - Cristo Redentor, João Pessoa - PB - Paraíba

9. Escola Bem-Me-Quer

Avaliação Geral: 4,73
Endereço: Av. Geminiano Da Franca, 826- Torre, João Pessoa - Paraíba.

10. Centro Educacional Pequeno Gigante

Avaliação Geral: 4,66.
Endereço: Rua Conselheiro José Braz Do Rego, 207 - Portal Do Sol, João Pessoa - PB - Paraíba.

Veja agora escolas particulares em João Pessoa que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Melhores escolas particulares de João Pessoa no Enem com bolsas de estudo

Com base nos dados públicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), elaboramos também a lista das escolas com melhor desempenho no Enem em 2019 com bolsas de estudo. Veja a seguir:

1) Elohim Colégio E Curso

Bolsas de até 50% pelo Melhor Escola.
Nota: 581.

Localização: Rua Da Ação, 68- Bairro Das Industrias, João Pessoa - Paraíba.

2) Colégio Ipi

Bolsas de até 30% pelo Melhor Escola.
Nota: 575.

Localização: Rua Maria L. Da Conceicao, 100- Valentina Figueiredo, João Pessoa - Paraíba

3) Iepma Centro Educacional

Bolsas de até 35% pelo Melhor Escola.
Nota: 572.

Localização: Dr. Graciliano Medeiros, 76- Ernesto Geisel, João Pessoa - Paraíba.

4) Integração Centro De Ensino - Escola Corujinha

Bolsas de até 20% pelo Melhor Escola.
Nota: 571.

Localização: Rua Rodopiano Ferreira Da Nobrega,, 425- Mangabeira Ii, João Pessoa - Paraíba.

5) Hbe Colégio E Curso

Bolsas de até 20% pelo Melhor Escola.
Nota: 567.

Localização: Avenida Minas Gerais, 323- Estados, João Pessoa - Paraíba.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola:

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!