Melhores escolas de Campinas: veja quais são

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 28/03/2023.

Você mora em Campinas mas ainda não sabe em qual escola matricular os seus filhos? Sabemos como essa decisão é importante, por isso preparamos um ranking com as melhores escolas de Campinas, segundo a opinião de familiares, professores, alunos e ex-alunos.

Confira abaixo a lista das 10 escolas mais bem avaliadas no Melhor Escola até 28 de março de 2023:

Ranking das melhores escolas de Campinas

1) Escola Magnus (Bolsa de estudo pelo Melhor Escola)
Avaliação Geral: 5,00
Localização: Rua Frei Manoel Da Ressurreição, 1004- Jardim Guanabara.

2) Escola Multi Saber
Avaliação Geral: 5,00.
Localização: Rua Das Hortencias, 926- Chácara Primavera, Campinas - São Paulo.

3) Escola Infantil O Mundo Encantado
Avaliação Geral: 5,00.
Localização: Av. Baden Powell, 1236- Jardim Nova Europa, Campinas - São Paulo

4) Recanto Infantil Serelepe
Avaliação Geral: 4,99.
Localização: Rua João Batista Signori, 70- Vila Nova.

5) Colégio Renovatus
Avaliação Geral: 4,99.
Localização: Rua 24 De Maio, 731- Vila Industrial.

6) Kiddy School Berçário E Escola De Educação Infantil
Avaliação Geral: 4,98.
Localização: Rua Margarida De Campos, 76- Taquaral.

7) Humberto Alencar Castelo Branco Pres Emef
Escola Municipal
Avaliação Geral: 4,90.
Localização: Rua Santa Rita Do Passa Quatro, 833- Jardim Nova Europa, Campinas - São Paulo.

8) Feliz Infância Infantil
Avaliação Geral: 4,85.
Localização: Rua Vasco Joaquim Smith Vasconcelos, 97- Jardim Do Lago.

9) Colégio Elitecol Avaliação Geral: 4,85
Localização: Luiz Otavio , 2535- Parque Taquaral.

10) Comunitária De Campinas Escola
Avaliação Geral: 4,83.
Localização: R Egberto Ferreira De Arruda Camargo, 650- Notre Dame.

Para elaborar essa lista, consideramos apenas os colégios que receberam pelo menos 5 avaliações na plataforma do Melhor Escola e as notas variam de 0 a 5. Veja agora escolas particulares de Campinas mais bem avaliadas no portal que oferecem bolsas de estudo clicando no botão abaixo:

=> Bolsas de estudo em Campinas - SP <=

Vale lembrar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários do site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura da escola, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade, motivação dos estudantes e preparação para o vestibular. A nota final obtida é uma média dos cinco critérios.

Que tal contar e compartilhar como foi a sua experiência no colégio onde você estudou ou onde os seus filhos estudaram - ou estudam - atualmente? As avaliações são uma ótima forma de ajudar as famílias que estão em busca por uma escola ideal para os seus filhos.

Para deixar a sua opinião, basta entrar no portal Melhor Escola, selecionar a cidade e a escola digitar e clicar em "avalie essa escola".