Como Escolher a Melhor Escola da Minha Cidade

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O site Melhor Escola é o maior buscador de instituições de ensino básico do Brasil. Aqui, você consegue filtrar as escolas através de avaliações dos pais, alunos e professores, notas do ENEM, menores mensalidades, além de obter acesso a bolsas de estudos.

Você sabe quais são os principais pontos a serem levados em consideração na hora de escolher uma boa escola para o seu filho? Confira 5 critérios que podem ser decisivos para encontrar a escola mais adequada para seu filho:

1. Avaliações

Escute o que as pessoas têm a dizer a respeito das escolas. É importante trocar experiências e essa é uma das melhores formas de obter informações reais e práticas sobre as escolas. Através do site Melhor Escola é possível obter acesso a comentários e avaliações confiáveis de pais, alunos e professores.

1. Metodologias de ensino

Busque conhecer a metodologia de ensino aplicada na escola. Escolher a metodologia de ensino correta e mais adequada para os valores que você deseja agregar ao seu filho é fundamental. Conheça um pouco mais sobre as metodologias de ensino mais utilizadas do Brasil clicando aqui.

1. Localização

Outro critério importante a ser analisado é a localização da escola. É preciso pensar que haverá o deslocamento diário de casa até o colégio, por isso, é essencial que o meio de locomoção e tempo de viagem sejam viáveis, pois isso afeta diretamente no cotidiano dos pais e dos alunos, englobando fatores como economia e bem-estar.

1. Valores

Um dos pontos fundamentais ao escolher uma escola é o valor da mensalidade. É importante buscar uma escola de qualidade que se encaixe no orçamento familiar. Segundo o educador financeiro Gustavo Cerbasi, os gastos com a escola geralmente representam entre 10% a 15% da renda da família.

Um bom meio de equilibrar e economizar é através de bolsas de estudos, e o site Melhor Escola disponibiliza descontos para diversas escolas. Clique aqui, digite a sua cidade no campo de busca e encontre as bolsas de estudos que poderão fazer com que o seu filho ingresse no colégio ideal e que cabe no seu bolso.

1. ENEM e programas de pré-vestibulares

Em caso de alunos que estejam ingressando no ensino médio, é interessante saber se as escolas possuem programas preparatórios para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou até mesmo para vestibulares, pois isso causa um impacto grande no futuro dos alunos.

Utilize o site Melhor Escola para obter acesso aos melhores colégios de acordo com os critérios que você prioriza, como avaliação, localização, valor da mensalidade, nota do ENEM, etc. É uma forma de otimizar suas buscas e obter sucesso no resultado da sua pesquisa, garantindo ensino de qualidade e preço justo.

Veja quais escolas da sua cidade oferecem bolsas de estudos

Para saber quais escolas da sua cidade possuem bolsas de estudos no Melhor Escola você precisa seguir o seguinte passo a passo:

- Entre no site do Melhor Escola

- Digite o nome da sua cidade, bairro ou série e clique em “Encontrar escolas”.

- Selecione a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

- Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

- Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

- Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!