As 10 Melhores Escolas Particulares de Manaus segundo pais, alunos e professores

Escolha a próxima escola do seu filho sabendo a opinião de pais, alunos e professores sobre ela.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 23/01/2024.

Uma das formas mais usadas para escolher a escola dos filhos é o boca a boca. Por isso, o site Melhor Escola criou o ranking "Melhores Escolas Particulares da cidade de Manaus", segundo a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores.

Para participar do ranking, a escola recebeu no mínimo 5 avaliações feitas até 23 de janeiro de 2024 e tem que oferecer, ao menos, três etapas de ensino.

Veja também:

+ Contribua para avaliação da educação brasileira

+ Descubra se a escola em que você quer estudar oferece bolsas

Veja as 10 primeiras colocadas no Ranking Melhores Escolas Particulares de Manaus:

1. Centro Educacional Estrelas Do Amanhã

Nota: 5,00.

Bairro: São José Operário.

2. Instituto Batista Do Amazonas - Iba

Centro Educacional Inocência Lima

Bairro: Grande Vitória.

Colégio Martha Falcão

3. EBAN - Escola Batista Arca De Noé

Bairro: Redenção.

4. Centro Educacional Da Infância Alfa - CEIA

Bairro: Japiim.

Colégio Fametro

Bairro: Chapada.

5. Cepac- Centro Educacional Professora Ana Cleide

Nota: 4,90.

Bairro: Cidade Nova.

6. Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Nota: 4,88.

Bairro: Centro.

7. Centro De Educação Integrada Saint Exupéry

(Escola parceira do Programa de Bolsas do Melhor Escola!) Nota: 4,84.

Bairro: Planalto.

8. Instituto Batista Ida Nelson

(Escola parceira do Programa de Bolsas do Melhor Escola!) Nota: 4,80.

9. Colégio Brígido Nogueira

(Escola parceira do Programa de Bolsas do Melhor Escola!) Nota: 4,80.

Bairro: Redenção.

10. Denizard Rivail

(Escola parceira do Programa de Bolsas do Melhor Escola!) Nota: 4,77.

Bairro: Colônia Terra Nova.

Veja escolas particulares de Manaus mais bem avaliadas no portal que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui. É possível também ver valores de mensalidade e nota média do ENEM das escolas.

Como o ranking é feito?

Como já dito, são considerados apenas os colégios que possuem pelo menos 5 avaliações no Melhor Escola. Assim, os usuários podem dar uma nota de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

- infraestrutura,

- desenvolvimento socioemocional,

- participação da comunidade,

- motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima. Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares parceiras do Melhor Escola, quanto as não parceiras.

Destacamos que essa é uma lista dos colégios que são mais bem avaliados por alunos, ex-alunos, pais e professores. Por isso, algumas escolas tradicionais não estão na lista, pois não atingiram o número mínimo de avaliações no Melhor Escola.

O Ranking foi feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola?

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome dela. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1 - No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2 - Após escolher a série, logo abaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3 - Você será redirecionado para a confirmação dos dados da bolsa. É só verificar se está tudo certo e continuar o cadastro.

Saiba mais sobre o programa do Melhor Escola:

+ FAQ Melhor Escola