Ícone de informação
Encontre a escola

Busque informações sobre séries, etapas de ensino, escolas e preços.

Ícone de informação
Garanta a bolsa

Pague a pré-matrícula e garanta a bolsa até o fim da etapa de ensino.

Ícone de informação
Economize a cada etapa de ensino

Você garante a bolsa com o menor preço e matricula o aluno na melhor escola

Cadastre a sua escola

Rede privada

Instituto Educacional Verde Vida Serra

Rua Luz, 206- Serra, Belo Horizonte - Minas Gerais

4.9

Fantástico

17 Avaliações

Ops! Escola não parceira

Mas não se preocupe, podemos te avisar quando uma bolsa estiver disponível.


Qual a estrutura do Instituto Educacional Verde Vida Serra?

O Instituto Educacional Verde Vida Serra oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Internet, Banda Larga, Reciclagem de Lixo, Parque Infantil, Refeitório, Biblioteca, Quadra Esportiva, Sala de Leitura, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Alimentação.


Sobre o Instituto Educacional Verde Vida Serra

O Instituto Educacional Verde Vida tem por finalidade atender os dispostos nas constituições federal e estadual, na lei de diretrizes e bases da educação nacional, referencial curricular nacional para educação infantil e no estatuto da criança e do adolescente ao ministrar a educação infantil.

Contribuir efetivamente na formação de cidadãos engajados no processo de democratização, preservação do meio ambiente e defesa do bem comum. Proporcionar a construção de agentes autônomos,críticos,criativos,responsáveis e solidários que deverão construir um mundo melhor.

As diretrizes pedagógicas que fundamentam a proposta do Instituto Educacional Verde Vida, consideram a criança não como um ser em processo de desenvolvimento, mas um ser ativo, motivado pela necessidade de ampliar seus conhecimentos e experiências e de alcançar progressivos graus de autonomia frente às estimulações do seu ambiente.

O Instituto Educacional Verde Vida enxerga o processo de desenvolvimento  como resultado das interações da criança com seu meio físico e social; nesta interação, a criança modifica seu ambiente e é por ele modificada e os resultados são tanto mais relevantes para o desenvolvimento infantil e para a construção do conhecimento quanto mais prazerosa, lúdica e carregada de afeto e interação.

A implementação desta proposta requer um educador dinâmico, entusiasmado, capaz de reorganizar constantemente o ambiente, de planejar atividades e experiências novas, de identificar as expectativas, desejos e necessidades de cada criança, buscando responder a eles. É necessário um educador capaz de refletir sobre sua prática, quer individualmente, quer com seus pares, tornando a Educação Infantil um espaço de construção do conhecimento.

O Instituto Educacional Verde Vida buscará implementar um novo conceito de educação infantil dando a este período da escolarização da criança o devido valor.

Adotaremos a concepção de que a Educação Infantil deve atender as necessidades psicossociais da criança, criando as condições mais adequadas ao desenvolvimento harmonioso de seus aspectos físico, sócio-emocional e cognitivo.

O verdadeiro sentido da Educação Infantil deve ser o de contribuir para o desenvolvimento da criança a fim de que ela realize todas as suas potencialidades humanas, desenvolvendo plenamente as características do período em que está vivendo. O desejo desta proposta é que as crianças aprendam, mas sendo elas próprias o sujeito da aprendizagem, através do brincar.

Esperamos, no decorrer da proposta, deixar claro que o lúdico, o artístico e o científico se confundem, se interpenetram e se completam dentro do currículo voltado para uma sistematização agradável, contínua e gradual de experiências explicativas do mundo. Este processo de descobertas, reflexões e explicações sobre o ambiente em que a criança vive, deve ser o centro do trabalho. Nesta perspectiva se inclui também, o desenvolvimento de questões específicas de linguagem, escrita, matemática e outras. Criar situações para que estes processos surjam, exige grande habilidade e o professor deve trabalhar ao lado da criança, num clima de cooperação e respeito mútuo.

A intervenção do professor é necessária e conveniente: além da interação social ser indispensável para o desenvolvimento do pensamento, as incitações do professor visam fazer a criança refletir sobre suas próprias ações e conseguir explicar os fatos que observa e consequentemente caminhar em direção à estruturação do conhecimento. Juntos e, com afeto, aluno e professor podem transformar o conhecimento em um processo contínuo de construção. Deve-se levar em conta que a responsabilidade do professor é grande pois, muitas vezes, a escola é a única fonte de saber organizado, e o professor a única pessoa com quem as crianças podem contar para desvendar esse saber. Cabe o professor criar situações adequadas para provocar curiosidade na criança e estimular sua investigação e reflexão. Ao invés de transmitir o conhecimento sob a forma de soluções prontas é preciso encorajar a criança a encontrar, por si, as melhores formas de resolver os problemas.

O Instituto Educacional Verde Vida acredita que a Educação Infantil tem a função de atender a criança em seu momento específico, segundo as suas necessidades e condições. É imprescindível que a criança seja devidamente respeitada no que ela tem de mais importante, a sua individualidade, o seu ritmo próprio de desenvolvimento.

Em síntese, consideramos que são objetivos gerais da Educação Infantil:

Proporcionar à criança condições de ampliação de suas experiências, partindo do seu saber, dando-lhe oportunidade de compreensão do mundo em que se vive;

Estimular seu interesse pelo processo de transformação da natureza, pelas relações sociais e culturais, de forma crítica e transformadora;

Possibilitar a vivência de situações que favoreçam o desenvolvimento da capacidade de adquirir conhecimentos e enfrentar os desafios;

Proporcionar à criança a vivência de situações concretas com jogos diversos e múltiplas atividades que favoreçam a construção de um ambiente alfabetizador.


Hoje, o Instituto Educacional Verde Vida Serra possui um total de 44 alunos.


Qual a metodologia de ensino do Instituto Educacional Verde Vida Serra?

Sócio-Construtivismo

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Educacional Verde Vida Serra é bem avaliado?

O Instituto Educacional Verde Vida Serra é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral
  • 5.0 Motivação dos estudantes

  • 4.6 Estrutura física da escola

  • 4.9 Participação da comunidade

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

Lilian Cristina Fernandes

Pai/Mãe

13/02/2019

"Escola muito aconchegante. Professores e funcionários muito atenciosos e conhecem todos os alunos e pais pelo nome. Muito prestativos."

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 4.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes

Fernanda Palmeira Azevedo

Professor

13/02/2019

"Escola onde a criança aprende brincando onde o tempo de cada criança e respeitado onde há amor carinho e dedicação"

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes

Ver todas as 17 avaliações

Qual o endereço do Instituto Educacional Verde Vida Serra?

O Instituto Educacional Verde Vida Serra se localiza em: Rua Luz, 206- Serra, Belo Horizonte - Minas Gerais. As informações de contato se encontram abaixo.

  • Rua Luz, 206- Serra, Belo Horizonte - Minas Gerais

  • (31) 3223-1539

  • [email protected]abh.com.br