10 melhores escolas estaduais de São Paulo segundo pais, alunos e professores.

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 29/02/2024.

Procurando por escolas estaduais na cidade de São Paulo? Veja a lista das melhores escolas estaduais de São Paulo segundo avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.

A lista contou com as escolas com mais de 5 avaliações que obtiveram as melhores avaliações, sendo 0 a pior nota e 5 a melhor nota.

1- Buenos Aires

Avaliação: 4,96

Endereço: Rua Doutor Olavo Egidio, 1008- Santana, São Paulo - São Paulo

2 - Erico De Abreu Sodré

Avaliação: 4,95 Endereço: Rua Professora Ludovina Credídio Peixoto, 98- Vila Mariana, São Paulo - São Paulo.

3 - Marisa De Mello Profa

Avaliação: 4,95 Endereço: Rua Doutor Luís Carlos, 1400- Chácara Califórnia, São Paulo - São Paulo.

4 - Jose Geraldo De Lima Prof Ee

Avaliação: 4,93

Endereço: Rua Doutor Luís Carlos, 1400- Chácara Califórnia, São Paulo - São Paulo.

5 - Alvino Bittencourt Professor
Avaliação: 4,92

Endereço: Rua Francisco Machado De Campos, 294- Vila Carrão, São Paulo - São Paulo.

6 - Expedicionário Brasileiro

Avaliação: 4,90

Endereço: Rua Altinópolis, 501 - Santana, São Paulo - SP - São Paulo.

7 - Miguel Vieira Ferreira Dr.

Avaliação: 4,85

Endereço: R Francisco De Medeiros Jordao, 628 - Vila Medeiros, São Paulo - SP - São Paulo.

8- Ítalo Betarello

Avaliação: 4,80

Endereço: R Andresa, 120 - Parque Nações Unidas, São Paulo - SP - São Paulo.

9 - Raul Antônio Fragoso Professor
Avaliação: 4,78 Endereço: R Charles Silver, 51 - Vila Pirituba, São Paulo - SP - São Paulo.

10 - Eduardo Carlos Pereira

Avaliação: 4,78. Endereço: Av. Inconfidência Mineira, 576 - Vila Rica, São Paulo - SP - São Paulo.

A melhor escola estadual de São Paulo

Existem 5.130 escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo. O município que mais concentra escolas estaduais é a cidade de São Paulo, mas apenas uma das escolas estaduais da capital paulista conseguiu o feito de obter nota máxima na avaliação dos pais, alunos, ex-alunos e funcionários.

A Buenos Aires conquistou a média de 4,96 nos critérios avaliados pelo portal Melhor Escola:

• Motivação dos estudantes;

• Infraestrutura física da escola;

• Participação da comunidade;

• Desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Carla Cristina, uma das mães consultadas pela pesquisa, escreveu o seguinte sobre o colégio:

“"Escola nota 10. Um exemplo de tudo que sonhamos com a escola pública: extremamente limpa, coordenação comprometida com os alunos, professores atenciosos. A escola é geograficamente grande e todos espaços são limpos e muito bem cuidada. Pais participativos."”.

Quer conferir também o que os pais de alunos dizem sobre a escola do seu filho? Acesse agora melhorescola.com e faça uma busca pelo nome da sua cidade e confira as avaliações de todos os pais e alunos.

Como ver a avaliação dos pais sobre as escolas?

É bem simples saber o que os pais estão falando das melhores escolas estaduais, municipais e particulares. O primeiro passo é entrar no site do Melhor Escola e buscar a escola que deseja ver as avaliações. Para isso, digite o nome da sua cidade na barra de busca e clique em “encontrar escolas”.

Você será redirecionado para uma  página com todas as escolas cadastradas no portal. Porém, se tiver uma escola específica em mente, no topo da página aparecerá o campo “digite a escola”, onde você deverá escrever o nome da instituição.

Clique sobre a página do colégio, vá até a parte de avaliação e selecione a opção de “ver todas as avaliações”.