Escola Vivenda

Av. Armando De Salles Oliveira, 380 - Parque Universitario, Franca - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura da Escola Vivenda?

A Escola Vivenda oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Sala de leitura, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Vivenda

Nossa Escola

A Escola Vivenda surgiu de um antigo e acalentado sonho de seus diretores que, ao optarem por colocar a mão na massa”, disponibilizam para a comunidade francana uma vasta experiência na área educacional.

Um privilegiado espaço físico de 4.000m², adequadamente arborizado, dividido em três setores: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II, salas contendo equipamento multimídia adequado para cada área do conhecimento, espaço para animais que andam livremente pela escola, horta, parque de madeira, casinha de boneca, roda de espirobol, além de uma quadra esportiva coberta.

Um ambiente de calor e aconchego.

Com o currículo baseado em conceitos que estruturam o pensar – e não apenas em conteúdos que precisam ser memorizados – sua ação pedagógica fundamenta-se nos ideários sócio-históricos de Lev Semenovich Vigotsky, na visão sistêmica de Edgar Morin e no que concerne à formação plena do indivíduo, as idéias da antroposofia desenvolvidas por Rudolf Steiner, norteiam o trabalho.

É nesse espaço de aprendizagem e convivência sadias que o aluno tem a possibilidade de se desenvolver plenamente. Assim é a Escola Vivenda: comprometida em atender, com seriedade e competência, ao seu cliente maior: a sociedade, que poderá receber cidadãos mais autônomos, socialmente mais responsáveis e, consequentemente, felizes.

Nossos Valores

Escorados pelos valores de uma convivência humana baseada na igualdade e solidariedade, do desenvolvimento humano e planetário sustentáveis e do conhecimento como ampliador das possibilidades de uma vida digna e ética

Um espaço de gestão democrática, mantendo uma relação aberta com a comunidade e praticando, efetivamente, os princípios de responsabilidade social.

A Escola Vivenda é bem avaliada?

A Escola Vivenda é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"A melhor escola de Franca. Com uma excelente estrutura que garante proporcional para seus alunos o melhor aprendizado."
Fernanda
Professor23/03/2022

Qual o endereço da Escola Vivenda?

A Escola Vivenda se localiza em: Av. Armando de Salles Oliveira, 380 - Parque Universitario, Franca - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av. Armando de Salles Oliveira, 380 - Parque Universitario, Franca - SP