Colégio Torres Vasconcelos

Rua Cento E Sete, 77 - Jangurussu, Fortaleza - CE - Ceará
4.4Muito bom

Qual a mensalidade do Colégio Torres Vasconcelos?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental II

(77 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 310,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 217,00

Qual a estrutura do Colégio Torres Vasconcelos?

O Colégio Torres Vasconcelos oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Sala de leitura, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Torres Vasconcelos

SOBRE A ESCOLA

No ano de mil novecentos e noventa e oito, a comunidade do conjunto São Cristóvão, conheceu mais uma opção educacional, a qual, trazia como slogan “Educando com Qualidade”.

A direção da Escola preocupada em atender as crianças dos bairros adjacentes, entrou em parceria com alguns transportes escolares, e ampliou a área de assistência educacional. Hoje, cobre os bairros Tamandaré, Messejana, jardim União, Passaré, Sítio São João.

Iniciou suas atividades com cento e quarenta e três alunos, distribuídos em dois turnos, do Infantil III ao 6º ano. Atualmente atende do Infantil II ao 9º Ano,

O prédio já é utilizado pela Faibra, onde aos sábados funcionam duas turmas do Curso de Pedagogia, facilitando aos moradores do Jangurussu e adjacências, acesso ao nível superior no sistema aprovado pela L.D.B.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do Colégio Torres Vasconcelos busca atender o que determina a L.D.B – Lei 9394/96, seguir a orientação do Conselho de Educação do Ceará e assegurar ao aluno, de forma reflexiva e democrática, felicidade pessoal, e capacidade de adaptar-se às constantes transformações sofridas pela sociedade na qual se encontra inserido.

Desenvolver o currículo com flexibilidade, para juntos alunos e professores, acompanharem os acontecimentos cotidianos que se relacionem com determinada disciplina.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Torres Vasconcelos?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Torres Vasconcelos é bem avaliado?

O Colégio Torres Vasconcelos é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.43/5.0
"Escola mantêm um ótimo relacionamento com as famílias"
Meyre
Ex-aluno07/02/2024
"otima escola"
Amanda
Pai/Mãe29/01/2024

Qual o endereço do Colégio Torres Vasconcelos?

O Colégio Torres Vasconcelos se localiza em: Rua Cento e Sete, 77 - Jangurussu, Fortaleza - CE. As informações de contato se encontram abaixo.