Escola Tancredo Neves

Rua Henrique De Moraes Camargo, 300 - Jardim Santa Cecilia, Taboão da Serra - SP - São Paulo
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Tancredo Neves?

A Escola Tancredo Neves oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Final de semana, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Tancredo Neves

A Instituição

A Escola Tancredo Neves, foi fundada no ano de 1982 e iniciou suas atividades com apenas um curso de Educação Infantil, num pequeno sobrado. Foi inaugurada com o nome de Mãe Lozinha, uma homenagem carinhosa à mãe da fundadora, a Sra. Filomena, que era chamada carinhosamente pelos amigos e família de Mãe Lô. Ao longo desses mais de 30 anos, a Tancredo Neves cresceu e junto com ela, os alunos que hoje trazem os filhos para a escola que um dia foi deles. Nosso material didático, é o sistema Objetivo de ensino, que além de excelente, oferece suporte e formação continuada a toda equipe pedagógica.

Recursos

Além do material didático que é inventivo e inovador, a Escola Tancredo Neves oferece: aulas de circo, skate, patins, teatro, laboratório de ciências, informática, línguas, redação, plantão de dúvidas, preparação para as Olimpíadas de Matemática, Química, Física, Robótica e Astronomia, culinária na Educação Infantil, música, vivências e outras atividades extracurriculares, sempre pautadas para o respeito ao aluno, que é considerado indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, ético, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

Equipe

Nossa equipe é multidisciplinar e engloba profissionais especialmente capacitados para a educação, dentre eles professores, educadores, psicólogos, pedagogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e outros.

Método

A abordagem seguida é a Sócio-Construtivista, possibilita a autonomia do aluno para formar o raciocínio, ou seja, não consiste em uma transmissão de verdade, informações ou modelos, e sim que o aluno aprenda a conquistar essas “verdades”, por meio da cooperação, colaboração, trocas e intercâmbios, entre colegas e professores. Nossa escola é convicta de que a motivação deve partir do próprio aluno, para tanto, enfatiza a liberdade de ação, aliadas ao trabalho cooperativo, pois o aluno que é ativo intelectualmente, consegue ser livre moralmente. Trata-se portanto, de delineamento de uma Escola para o pensar.

Qual a metodologia de ensino da Escola Tancredo Neves?

Sócio-construtivista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Tancredo Neves é bem avaliada?

A Escola Tancredo Neves é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Deixo aqui meu eterno agradecimento a Escola Tancredo Neves Objetivo, por tudo que fizeram por mim, por cada passo para frente que me mostraram o caminho da conquista e do sucesso. Aos professores, e todos os profissionais, meu muito e eterno obrigado!!! Já está marcado na minha vida o tempo que estive nessa escola, sem dúvida foi a melhor escola que estudei!"
Richard S. Ceconelli
Ex-aluno29/01/2020
"Uma escola com uma qualidade de ensino muito boa."
Hamilton
Pai/Mãe29/01/2020

Qual o endereço da Escola Tancredo Neves?

A Escola Tancredo Neves se localiza em: Rua Henrique De Moraes Camargo, 300 - Jardim Santa Cecilia, Taboão da Serra - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Henrique De Moraes Camargo, 300 - Jardim Santa Cecilia, Taboão da Serra - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.