Colégio Primeiros Traços

Rua Santa Bárbara, 116 - Jardim Universo, Mogi das Cruzes - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Primeiros Traços?

O Colégio Primeiros Traços oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Primeiros Traços

16 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO

No ano de 2004 foi criada a Escola de Educação Infantil Primeiros Traços, o que era um sonho para a educadora Eni Ramalho, que desde jovem trabalhou no âmbito escolar.

“Primeiros Traços” foi o nome escolhido para representar os primeiros tracejados dos alunos, desde pequenos, contribuindo em sua educação e formação acadêmica. Eni Ramalho, com sua experiência e a sensibilidade educacional de seu grupo de trabalho, criou um ensino que articula as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental e cientifico, de modo a promover o desenvolvimento integral de seus alunos.

Ao longo dos anos, foi sendo firmado o compromisso da escola, adaptando-se às mudanças e transformações que ocorreram, ajustando-se às necessidades sociais, interesses e tendências pedagógicas que fundamentam o processo educativo.

A Escola de Educação Infantil Primeiros Traços cresceu e se fez necessária a ampliação deste sonho, surgindo, portanto, o Colégio Primeiros Traços, com o propósito de atender tanto a Educação Infantil quanto o Ensino Fundamental Anos Iniciais, fruto de vontade e necessidade de continuar um trabalho bem alicerçado.

METODOLOGIA

O Colégio Primeiros Traços oferece serviços educacionais para crianças nos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. Priorizamos a formação de alunos culturalmente inseridos, numa visão que leve em conta as diferenças e as minorias, e com a certeza de que há ganhos para todos os envolvidos: alunos, professores e comunidade escolar.

Sabendo que hoje a capacidade e o interesse das crianças de aprender, descobrir e ampliar seus conhecimentos são incontestáveis, multidimensionais e construídos a partir das trocas estabelecidas com o mundo, o Colégio Primeiros Traços como instituição atua no sentido de que seus alunos, além de produzirem capacidades cognitivas em seu processo educacional, sejam capazes de se tornarem cidadãos críticos, reflexíveis, participativos e construtivos.

O Colégio Primeiros Traços é bem avaliado?

O Colégio Primeiros Traços é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola ótima, com profissionais super capacitados, educados, desde a Diretora até a cozinheira. Escola esta de parabéns"
Jessica
Pai/Mãe12/10/2017

Qual o endereço do Colégio Primeiros Traços?

O Colégio Primeiros Traços se localiza em: Rua Santa Bárbara, 116 - Jardim Universo, Mogi das Cruzes - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Santa Bárbara, 116 - Jardim Universo, Mogi das Cruzes - SP