Plenarius

Avenida Dos Andradas, 547 - Centro, Juiz de Fora - MG - Minas Gerais

Sobre o PLENARIUS

Nossa história

A MANTENEDORA  PLENARIUS (QUE HOJE ABRIGA A ESCOLA TÉCNICA DE GASTRONOMIA PLENARIUS E O INSTITUTO EDUCACIONAL PLENARIUS), iniciou suas atividades com os cursos preparatórios para concursos públicos no ano de 1996.

Sua trajetória iniciada com o Curso Praetorium contou com a participação dos ilustres professores Rogério Greco e Nelson Rosenvald, membros do Ministério Público de Minas Gerais e renomados autores de diversos livros na área jurídica Penal e Cível, respectivamente. A professora Ivone Cunha, mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro , Gastróloga pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES), Diretora da Mantenedora Plenarius, integrou a parceria com os ilustres mestres desde seu o início do projeto.

Muitos são os alunos aprovados durante este período de atuação do Curso Plenarius. Entre as áreas de aprovação estão: Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Procuradores de Justiça, Escrivães Fiscais da Receita Federal, e muitos outros.

A partir do ano de 2012 iniciou também, atividades Sociais com a introdução dos preparatórios para as Carreiras Militares, com o objetivo de informar e despertar o interesse dos jovens alunos da Escolas Públicas, para os inúmeros benefícios que essas carreiras podem ofertar.

No ano de 2016 passou a trabalhar os cursos profissionalizantes na área da gastronomia e no ano de 2019 recebeu aprovação da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais para ministrar o Curso Técnico em Cozinha(o primeiro e único curso técnico da área de gastronomia), que tem por objetivo a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho na área gastronômica. Dessa forma foi criada a Escola Técnica Plenarius.

Hoje, Plenarius conta com uma sólida estrutura na Avenida dos Andradas, com recepção, cantina, biblioteca, estúdio de filmagem, laboratório de informática, cozinha didática, área externa e salas de aulas. Possui também unidades na cidade de Cataguases, Leopoldina, Ubá e São João Nepomuceno seguindo os mesmos critérios educacionais adotados na matriz Plenarius Juiz de Fora. Atualmente a Diretora da Mantenedora também desenvolve trabalhos na área Jurídica como o Curso de Pós-Graduação em Ciências Penais e Segurança Pública em Parceria com o Instituto Rogério Greco com sede em Belo Horizonte Minas Gerais.

Com o objetivo de atender aos pedidos de pais dos alunos das Escolas Públicas a Diretoria da Mantenedora ingressou com os processos para aprovação junto a SEE/MG dos seguintes cursos e aguarda autorização de funcionamento para o ano de 2020, assim criando o Instituto Educacional Plenarius (IEP). Os cursos são:

EJA e Ensino Médio Ensino Médio profissionalizante Ensino JurídicoEnsino Médio profissionalizante de Marketing.

Adotando como Missão a forma integralizada de educar, a Mantenedora Plenarius Cursos Jurídicos Integrados Ltda/ME objetiva proporcionar ao aluno a melhor informação de forma equilibrada e dentro de sua capacidade de entendimento, bem como promover a qualificação com o suporte necessário à sua carreira, agregando valores diferenciados aos projetos profissionais com independência financeira e melhor qualidade de vida.

Qual a metodologia de ensino do PLENARIUS?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O PLENARIUS é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do PLENARIUS?

O PLENARIUS se localiza em: Avenida dos Andradas, 547 - Centro, Juiz de Fora - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida dos Andradas, 547 - Centro, Juiz de Fora - MG

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.