Colégio Piracicabano

Rangel Pestana, 126 - Centro, Piracicaba - SP - São Paulo
5.0Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Piracicabano?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(80 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.291,37Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 645,69

Ensino Fundamental I

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.557,36Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 778,68

Ensino Fundamental II

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.151,28Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.075,64

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 2.392,89Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.196,45

Qual a estrutura do Colégio Piracicabano?

O Colégio Piracicabano oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Piracicabano

Colégio Piracicabano

Presente em Piracicaba desde 1881, o Colégio Piracicabano é fruto dos esforços de um grupo de pessoas, entre elas Manoel de Moraes Barros e Prudente de Moraes, que trabalhava pela libertação dos escravos e por propiciar educação e conhecimento para a população simples da época, um trabalho que foi conduzido pela missionária metodista norte-americana Martha Watts. Assim, até os dias de hoje, o Piracicabano, da Educação Infantil ao Ensino Médio, prepara o aluno como um cidadão crítico, criativo e politizado, que respeite sua história de vida e seja capaz de assumir um papel de agente transformador do mundo, e, principalmente, solidário com seus iguais.

Atualmente é parte da rede da Educação Metodista, que conta com 14 colégios da Educação Básica e seis instituições de Ensino Superior pelo Brasil. O Colégio Piracicabano oferece Ensino Bilíngue (Inglês), Período Integral e atividades diversificadas e integradas, tais como Oficinas Extracurriculares e projetos pedagógicos que desenvolvem a iniciação científica, arte e cultura e diversas modalidades esportivas.

Além disso, combina a tradição com um ensino de qualidade constantemente atualizado com os avanços tecnológicos, seguindo seu eixo interdisciplinar que consiste em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Oferece, também, infraestrutura completa, com laboratórios modernos, salas multimídia, plataformas digitais de aprendizagem e espaços projetados para atividades práticas, tudo aliado a uma proposta pedagógica inovadora, visando ao crescimento global do aluno.

Missão

Oferecer educação inovadora e de qualidade, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores ético-cristãos metodistas.

Visão

Ser reconhecida como instituição comprometida com a educação de qualidade e com a formação integral do ser humano, que possibilite a construção de um aprendizado comprometido com a transformação da sociedade e fundamentado nos valores ético-cristãos metodistas.

Valores

A Bíblia como fundamento da fé́ e da prática da espiritualidade; Promoção da solidariedade, cidadania, justiça, paz e consciência crítica, na perspectiva dos valores éticos cristãos metodistas; Amor a Deus, amor ao próximo e amor à criação.

Endereço para atendimento: Rua Alaíde Nascimento Lemos, 918

O Colégio Piracicabano é bem avaliado?

O Colégio Piracicabano é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Nesta escola temos uma pastoral que acompanha alunos e famílias, funcionários e professores."
MARCIA CELIA PEREIRA ZANFRANCESCHI
Professor22/02/2022
"excelente opção"
Claudio Almeidda
Pai/Mãe30/07/2019

Qual o endereço do Colégio Piracicabano?

O Colégio Piracicabano se localiza em: Rangel Pestana, 126 - Centro, Piracicaba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.