Pássaros Centro Educacional

Celestino Soares, 280 - Jardim Karolyne, Votorantim - SP - São Paulo
5.0Fantástico
6 Avaliações

Qual a mensalidade do Pássaros Centro Educacional?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(35 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 784,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 548,80

Ensino Fundamental I

(35 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 980,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 686,00

Qual a estrutura do Pássaros Centro Educacional?

O Pássaros Centro Educacional oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Berçário, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Pássaros Centro Educacional

Há mais de 12 anos, nossa proposta é ser escola chácara, escola parceira das famílias, que estimula o aluno a vivenciar os projetos sugeridos de forma participativa, promovendo interações com os colegas, criando valores éticos, criando em si virtudes, a criança brinca enquanto aprende, aprende a fazer, fazendo. Faz amizades, trabalha em equipe.

Uma escola que proporciona momentos ao ar livre, podendo observar tudo ao seu redor, o bosque no bairro, a natureza, animais, estudo fora sala de aula. Escuta os pássaros que vem nos visitar todos os dias, o pica-pau, o joão-de-barro, as maritacas... .

.

. Tudo começou com um sonho de ser mãe, para nós, pai e mãe surge uma preocupação: Encontrar a escola ideal para educar e acolher nosso filho surge então outro sonho, abrir a nossa escola. Juntamos pensamentos, ideais, projetos, amadurecemos as ideias e aos poucos o projeto tomou forma, formato e o nome, a escolha do nome tinha que ter tudo a ver com que queríamos oferecer as crianças, liberdade, espaço físico ideal, boa localização, boas refeições, higiene, segurança, educação e qualidade, proporcionar a valorização da infância.

.

Rubem Alves escreveu:

"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas..."

Por que não o nome de um pássaro? Por que não “Pássaros”?

Em 2009 nasceu na educação infantil e ensino fundamental 1 a Pássaros Centro Educacional, uma escola chácara onde crianças a partir de 6 meses de idade podem se desenvolver, aprender e crescer, num ambiente acolhedor e favorável, nossa participação implica também na compreensão dos sentimentos, da própria história, seus desejos, anseios, suas necessidades, para isso é necessário um ambiente que propicie e permita a construção progressiva da sua autonomia e autoestima, sempre em parceria com a família.

A Pássaros tem:

- ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

- ROTINA DIÁRIA DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, BRINCADEIRAS LÚDICAS, EXPLORADORANDO TODO ESPAÇO ESCOLAR

- AMBIENTES AREJADOS, ESPAÇO FÍSICO ADEQUADO, AO AR LIVRE ESTIMULANTE PARA O BRINCAR (CONCEITO CHÁCARA)

- ACOLHIMENTO/ATENÇÃO E CUIDADO (FOCO É O BEM-ESTAR ALUNO PARA MELHOR APRENDIZADO)

- FUNCIONAMENTO DA ESCOLA 7 AS 19 HORAS

- PERIODO INTEGRAL PARA CRIANÇAS DE 0 A 10 ANOS (MANHÃ PROJETOS E A TARDE PEDAGÓGICO)

- MINI HORTA E MINI ZOO CONTATO COM A NATUREZA, INCENTIVO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

- PROJETOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM CARDÁPIO ACOMPANHADO POR NUTRICIONISTA

- ESCOLA PARCEIRA DAS FAMILIAS (APROXIMAÇÃO E COMBINADOS PARA O DESENVOLVIMENTO PLENO DO ALUNO)

- 4 REUNIÕES DE PAIS COLETIVAS NO ANO LETIVO E REUNIÕES INDIVIDUAIS MEDIANTE AGENDAMENTO DE HORÁRIOS

- RESPEITO A INDIVIDUALIDADE DE CADA ALUNO, APRENDER NO SEU TEMPO – COMPROMISSO DA PÁSSAROS COM ENSINO INDIVIDUALIZADO - AULAS DE REFORÇO NO CONTRATURNO CASO HAJA INDICAÇÃO DO PROFESSOR SEM CUSTO PARA O ALUNO

- PROGRAMA BILINGUE (AULAS EM INGLES TODOS OS DIAS DESDE 4 ANOS) do PES - POSITIVO ENGLISH SOLUTION

- EDUCAÇÃO TECNOLOGICA (AULAS DE ROBOTICA DESDE OS 4 ANOS) ESTIMULOS EM CIENCIAS E LOGICA MATEMATICA PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, TRABALHO EM EQUIPE

-  TECNOLOGIA: TABLETS PARA AULAS COM ATIVIDADES DE REALIDADE AUMENTADA E NAS AULAS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA (ROBÓTICA), ASSIM COMO COMPUTADORES PARA PESQUISAS (FUND1)

- NOSSO SISTEMA DE ENSINO - SISTEMA DE ENSINO POSITIVO TEMOS UMA ASSESSORIA COMPLETA, SUPORTE E FORMAÇÃO CONTINUADA AO PROFESSOR (EAD) e LIVES, PORTAL DE ACESSO PARA O ALUNO, BIBLIOTECA VIRTUAL.

- METODOLOGIA ATIVA, INTERACIONISTA O ALUNO É PROTAGONISTA DO PROPRIO CONHECIMENTO

- EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DE EXPERIENCIAS LÚDICAS, SENSORIAIS, INTERATIVAS, APRENDER BRINCANDO E SE DIVERTINDO

- ENSINO FUNDAMENTAL 1 O ALUNO APRENDE POR DESCOBERTAS E PRÁTICAS REFLEXIVAS, ESTÍMULO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO, COM PROJETOS COM VALORES MORAIS E ÉTICOS NOS PROJETOS DE FILOSOFIA, PREPARANDO O ALUNO PARA O FUNDMAENTAL 2, APRENDER FAZENDO E EXPERIMENTANDO MAIS DE FORMA COLABORATIVA.

- CURSOS DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA O PROFESSOR PELO SISTEMA POSITIVO (EAD) e LIVES

- LEMBRANÇAS DIA DAS MÃES, DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS SEM CUSTO ADICIONAL

- ATO CÍVICO QUINZENAL, APRENDER OS HINOS DO BRASIL E VOTOARNTIM COM APRESENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DAS TURMAS

Qual a metodologia de ensino do Pássaros Centro Educacional?

Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Pássaros Centro Educacional é bem avaliado?

O Pássaros Centro Educacional é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola acolhedora, amo"
Silvia Muller
Pai/Mãe04/08/2021
"Atendimento e suporte excelente."
Pai/Mãe29/01/2020

Qual o endereço do Pássaros Centro Educacional?

O Pássaros Centro Educacional se localiza em: Celestino Soares, 280 - Jardim Karolyne, Votorantim - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Celestino Soares, 280 - Jardim Karolyne, Votorantim - SP