Nova Escola Crescimento

Manoel Dos Santos, 190 - Vila Praiana, Lauro de Freitas - BA - Bahia

Sobre a Nova Escola Crescimento

NOVA ESCOLA CRESCIMENTO

A nossa filosofia é ensinar através de brincadeiras em um ambiente estimulante para as crianças.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Escola Crescimento adota a proposta pedagógica Sócio-Interacionista. Nesse modelo educacional o desenvolvimento integral da criança é visto como um processo que depende de uma dimensão sócio-afetiva e cognitiva, colocando a criança como sujeito de sua aprendizagem. As situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens são orientadas de forma integrada, de modo a contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança. A Educação Infantil não é apenas uma fase escolar. É um momento muito especial, marcado pela descoberta do mundo, pelo acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. É na Educação Infantil que a criança aprende a se conhecer e, também, a conhecer o ambiente que a cerca. É um período-chave de estímulo, aprendizado e conhecimento de um novo mundo composto de pessoas, valores e sentimentos. É o momento em que a vida escolar tem início e a criança começa a receber muitas informações, interiorizando o que quer para si. É nesse período que o lúdico conduz ao desenvolvimento da linguagem, a percepção do próprio corpo e das diferenças humanas e a observação do meio em que se vive.

Missão

Aprimorar constantemente o ensino, o atendimento e a segurança, criando melhores condições para o aluno construir o seu pensar, o seu sentir e o seu agir.

Visão

Ser um referencial de educação que valoriza ao máximo as pessoas, desenvolvendo com elas: pensamentos críticos e criativos, embasados na justiça e na verdade.

Sentimentos de amor e respeito nas relações interpessoais.

Ações que expressem coerência entre o saber e o querer.

• Relações éticas e morais

• Comprometimento

• Respeito

• Cooperação

• Solidariedade

• Inovação

• Criatividade

• Melhoramento contínuo

• Fé, amor, união, esperança

• Estabelecer um contato necessário entre a escola e a família.

A Nova Escola Crescimento é bem avaliada?

Qual o endereço da Nova Escola Crescimento?

A Nova Escola Crescimento se localiza em: Manoel dos Santos, 190 - Vila Praiana, Lauro de Freitas - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

• Manoel dos Santos, 190 - Vila Praiana, Lauro de Freitas - BA
  • (71) 32886-20288177742