Colégio Anglo Módulo

Rua Sebastiao Mariano Nepomuceno, 518 - Centro, Caraguatatuba - SP - São Paulo
5.0Fantástico
3 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Anglo Módulo?

O Colégio Anglo Módulo oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Anglo Módulo

FORMAÇÃO INTEGRAL

Além da excelência acadêmica, buscamos desenvolver uma formação humanística em nossos alunos, de modo a aprimorar suas habilidades sociais, artísticas e esportivas. Para tanto, empenhamo-nos em cultivar um ambiente acolhedor e desafiante, estimular o aluno e valorizar seus esforços, bem como oferecer várias situações e oportunidades que favoreçam um aprendizado significativo.

METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM

Aulas discursivas são um importante recurso de aprendizagem, mas além delas, a escola estimula, capacita, e supervisiona seu corpo docente na adoção de metodologias, nas quais o aluno é o principal protagonista. Visitas técnicas, estudo do meio, projetos interdisciplinares, apresentação de seminários, debates, realização de experimentos científicos, gincanas pedagógicas, são atividades, entre outras, que contribuem para um aprendizado mais contextualizado e prazeroso.

APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL

A aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

SISTEMA DE ENSINO QUE VALORIZA O HÁBITO DE ESTUDOS

Aula dada, aula estudada! Nossos alunos aprendem e compreendem a importância das tarefas para a consolidação do aprendizado.

INFRAESTRUTURA

Com investimentos constantes, que levam em conta a opinião da comunidade escolar (professores, alunos e família), a infraestrutura do Colégio Anglo Módulo é única. São mais de 6 mil m² de área construída, projetadas para fortalecer as práticas pedagógicas e a segurança.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Cada aluno é único e as famílias são encorajadas a participar de sua vida acadêmica. Temos preocupação em oferecer regularmente devolutivas individualizadas aos pais de alunos com dificuldades acadêmicas ou disciplinares, baseadas em dados e com a orientação das coordenações pedagógicas para a melhoria do desempenho.

RELACIONAMENTO COM A FAMÍLIA

A educação começa em casa, e é nela que se consolidam hábitos e valores. Atuamos em parceria com a família, informando sobre a rotina escolar e rendimento do aluno. Para atender a diferentes preferências, mantemos vários canais com o propósito de estreitar nossos laços e a colaboração.

POLÍTICA DE MERITOCRACIA

O Colégio Anglo Módulo incentiva os alunos e professores que se destacam através de reconhecimento e prêmios. Para alunos, a meritocracia abrange seus resultados nas áreas acadêmica, artística e esportiva. Para professores, são incentivadas as dimensões: aprendizagem e satisfação dos alunos.

Matricula sujeito a análise de crédito. Caso a matrícula seja negada, o valor da primeira parcela será restituída integralmente pelo Melhor Escola.

O Colégio Anglo Módulo é bem avaliado?

O Colégio Anglo Módulo é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Alicia adora a escola que estuda! Exelentes profissionais."
Lidiane
Pai/Mãe31/05/2023
"é uma escola com historia, tradição e qualidade, a primeira escola particular do Litoral Norte com 47 anos"
Adriano Gonçalves Nogueira
Ex-aluno16/04/2021

Qual o endereço do Colégio Anglo Módulo?

O Colégio Anglo Módulo se localiza em: Rua Sebastiao Mariano Nepomuceno, 518 - Centro, Caraguatatuba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Sebastiao Mariano Nepomuceno, 518 - Centro, Caraguatatuba - SP