Liceu Pedro Ii

Rua Brigadeiro Tobias, 413 - Centro, Sorocaba - SP - São Paulo
4.2Muito bom
11 Avaliações

Qual a mensalidade do Liceu Pedro Ii?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(61 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.432,44Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 716,22

(61 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.656,04Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 828,02

Qual a estrutura do Liceu Pedro Ii?

O Liceu Pedro Ii oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Liceu Pedro Ii

Proposta Pedagógica Através do nosso material didático, procuramos proporcionar aos nossos alunos conteúdos pedagógicos e atividades socioculturais que priorizam o conhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano. Também, para o bom exercício da sua cidadania, enfatizamos aos seus direitos e deveres de cidadão. O principio básico de nossa proposta pedagógica é oferecer um ensino de máxima qualidade. Pedagogia Afetiva Canalizamos nosso trabalho, para a questão afetiva, visto que é ela que impulsiona o individuo para frente ou o detém em seu desenvolvimento global. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo, pois se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor, aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para o processo de aprendizagem. A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima. Procuramos ensinar ao aluno, a importância de poder expressar suas idéias e seus valores, assim como respeitar a expressão dos mesmos por outros colegas. Ensino Fundamental I e II No ensino fundamental, procuramos conhecer as características das crianças nessa faixa etária, para assim saber de suas reais necessidades. As atividades pedagógicas são desenvolvidas partindo sempre da experiência vivida pelo aluno e associadas a sua realidade econômica e social. Através de várias atividades de escrita, leitura, seu vocabulário vai progredindo. Apresentamos atividades de cooperação e aceitação de regras, que vão amenizando o egocentrismo. Ensino Médio Nosso ensino médio da continuidade e aprofundamento ao ensino fundamental, e através de vários simulados, preparamos os nossos alunos para vestibulares e concursos públicos que exigem apenas conclusão do ensino médio. Metodologia Os trabalhos, além dos individuais, também são desenvolvidos em grupo, pois assim, o aluno tem mais chance de tornar-se autônomo e de encontrar a melhor solução para os problemas levantados e de disputar e debater suas ideias. As aulas expositivas são usadas para: Introduzir conteúdos novos; Dar visão global do assunto; Esclarecer dúvidas; Ampliar conhecimento; Concluir um assunto; Os recursos audiovisuais são usados para facilitar a assimilação de conteúdos. Avaliações As avaliações diagnosticadoras e informadoras têm como função mostrar ao professor e alunos avanços da aprendizagem e suas limitações. A partir do resultado, podemos fazer revisões, atividades de fixação e recuperação. E também através das avaliações que verificamos o nível da qualidade do ensino. As avaliações são qualitativas, pois temos a preocupação de verificar se o aluno de posse dos conteúdos e a partir deles, consegue aplicar o que aprendeu emitir opiniões e demonstrar curiosidade.

Qual a metodologia de ensino do Liceu Pedro Ii?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Liceu Pedro Ii é bem avaliado?

O Liceu Pedro Ii é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.23/5.0
"A escola se preocupa não só com o ensino, mais com o aluno como um todo cada um com suas particularidades e dificuldades"
Priscila maria correa dos santos narciso
Pai/Mãe10/01/2019
"Uma escola muito Boa,com um aprendizado melhor ainda"
Júlia Tavares Viana
Pai/Mãe31/07/2018

Qual o endereço do Liceu Pedro Ii?

O Liceu Pedro Ii se localiza em: Rua Brigadeiro Tobias, 413 - Centro, Sorocaba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.