Colégio Intellectus

Rua Bento De Abreu, 9 anexo 15 - Boqueirao, Santos - SP - São Paulo
4.7Fantástico
2 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Intellectus?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.200,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 720,00

(80 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.250,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 750,00

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.400,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 840,00

Qual a estrutura do Colégio Intellectus?

O Colégio Intellectus oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Biblioteca, Berçário, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Intellectus

Proposta Pedagógica

O Colégio Intellectus está fundamentado em uma visão sócio interacionista, onde preconiza o desenvolvimento sócio afetivo e cognitivo concebido através da interação com o outro. O processo de desenvolvimento cognitivo decorre da possibilidade do indivíduo estar constantemente sendo instigado, através de experiências, troca de saberes, resolução de problemas, contextualização do conteúdo programático, no intuito de construir e reconstruir conhecimentos de forma interativa.

Na prática diária, os professores procuram problematizar os conteúdos programáticos em sala de aula, agregando atividades diferenciadas que possam vir a contribuir para a aprendizagem. São utilizados filmes, documentários, debates, estudos do meio, pesquisas, paradidáticos, dinâmicas de grupo, etc. Além disso, definimos em reuniões pedagógicas, temas para Projetos Pedagógicos interdisciplinares, onde todas as séries, da Educação Infantil ao 9º ano, exploram o mesmo tema nas suas mais variadas possibilidades e especificidades.

O Colégio Intellectus pretende realizar um trabalho que garanta um aprendizado contínuo, abrangendo diversas áreas do conhecimento, dentro dos limites da própria escola.

Estabelecemos um ambiente favorável à integração das famílias de nossos alunos com a escola na discussão dos problemas e encaminhamento das soluções.

Valorizamos a formação das crianças, enquanto pessoas, considerando-se os valores e atitudes que lhe possibilitem o exercício de uma cidadania consciente e integração no meio em que vivem.

Buscamos a formação dos educadores de forma sistemática e contínua como forma de aprofundar o entendimento de diferentes teorias de aprendizagem e metodologias adequadas ao seu desenvolvimento.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Intellectus?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Intellectus é bem avaliado?

O Colégio Intellectus é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.69/5.0
"É um colégio bem acolhedor, bem estruturado com duas casas, as professoras são incríveis, você se sente em uma família!!!"
Wissam
Aluno06/02/2022
"A escola consegue engajar os alunos . Utiliza uma metodologia que atrai o interesse dos alunos . Feliz com o colegio."
Lucy Faccioli
Pai/Mãe06/02/2022

Qual o endereço do Colégio Intellectus?

O Colégio Intellectus se localiza em: rua Bento de abreu, 9 anexo 15 - Boqueirao, Santos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua Bento de abreu, 9 anexo 15 - Boqueirao, Santos - SP