Instituto Maria Montessori

Rua Manoel Teixeira Camargos, 521 - Eldorado, Contagem - MG - Minas Gerais

Qual a estrutura do Instituto Maria Montessori?

O Instituto Maria Montessori oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Instituto Maria Montessori

No dia seis de agosto de 1969, iniciaram-se as atividades do Instituto Maria Montessori, fundado pelas professoras Iêda de Oliveira Silva e Maria de Oliveira Silva. O Instituto Maria Montessori surgiu de um ideal de escola diferente, onde o aluno é o centro de todas as atividades, uma escola em que ele é a pessoa mais importante.

As fundadoras do colégio, após pesquisarem sobre métodos de ensino, decidiram-se pelo método tradicional de ensino, incrementado com alguns conceitos da educadora Maria Montessori, no qual a criança é orientada no sentido de ser responsável, livre, emocionalmente equilibrada e engajada na sociedade em que vive. O lema do Instituto Maria Montessori é : Liberdade, Estímulo e Autodeterminação!.

Desde então vivemos várias lindas histórias, sucessos acadêmicos, alunos em carreiras brilhantes, professores que transformam o ato de educar em algo muito mais abrangente que o antigo quadro negro e funcionários acolhedores, desses que só quem passou por aqui pode explicar como é.

Que venha nosso cinquentenário com muito mais boas histórias para contarmos.

Educação Infantil - Maternal ao 2o Período (13 às 17:20)

Ensino Fundamental 1 - 1o ao 5o Ano (13 às 17:20)

Ensino Fundamental 2 - 6o ao 9o Ano (7:15 às 11:45)

Ensino Médio - 1o ao 3o Ano (7:15 às 12:35) + terça/quinta (14:00 às 16:30)

Horário Integral - (7:00 às 19:00)

Qual a metodologia de ensino do Instituto Maria Montessori?

Montessoriana A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Maria Montessori é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Instituto Maria Montessori?

O Instituto Maria Montessori se localiza em: Rua Manoel Teixeira Camargos, 521 - Eldorado, Contagem - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Manoel Teixeira Camargos, 521 - Eldorado, Contagem - MG

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.