Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental

Rua Santos Dumont, 203 - Centro, Caraguatatuba - SP - São Paulo
4.8Fantástico
32 Avaliações

Qual a mensalidade do Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(70 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.711,29Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.197,90

(53 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.826,01Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 1.278,21

Qual a estrutura do Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental?

O Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental

O Instituto Educacional e Cultural PAIDEIA atende do Berçário ao 9o ano.

Uma escola humanista com foco no desenvolvimento pleno e de toda capacidade humana.

Com parcerias diferenciadas e reconhecimentos nacionais e internacionais o PAIDEIA é um local de aprendizagens ativas através das múltiplas linguagens.

Temos duas unidades na área central da cidade para o atendimento de nossos estudantes. Os pequenos de 9 meses até 5 anos, ou até a Fase 2 da Educação Infantil são atendidos em um espaço especial e a apenas algumas quadras de distância, mas ainda na área central da cidade, a segunda unidade, a qual atende do 6o ao 9o ano no turno da  manhã e, do 1o ao 5o ano no turno da tarde.

Para qualquer nível ou modalidade educativa utilizamos  a metodologia ativa, ou seja, o aluno como protagonista de sua aprendizagem a fim de que seja uma aprendizagem para a vida.

Todo o planejamento é pensado em formas diferenciadas para o estudante interagir com o objeto de conhecimento de forma a garantir uma aprendizagem para a vida.

Os objetivos e exigências vão modificando de acordo com a fase da educacional do estudante.

Berçário e Educação Infantil: Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se em um ambiente rico na natureza e possibilidades! Crianças pequenas, bebês, têm uma rotina permeada de explorações e descobertas. Preparamos espaços para que possam se movimentar livremente na direção de suas conquistas individuais e coletivas. Permitimos que o aluno da Educação Infantil aprenda através das suas descobertas e explorações e possa demonstrar o conhecimento adquirido através de projetos e apresentações. Traz na  grade curricular Educação Física, Capoeira, Motricidade e Programa Bilíngue. Ainda contamos com o Judô e o Ballet.

Programa Bilíngue! Projeto de proficiência da língua inglesa, embarca com a missão de trazer para o cotidiano dos alunos do PAIDEIA uma visão maior em comunicação global através de metodologia própria e amparada pelos melhores materiais e assessorias internacionais do mercado. Nossos resultados impressionam. São aulas em inglês e não aulas de inglês.

Curso Internacional - Os estudantes do PAIDEIA durante o ano tem a possibilidade de ter interações com nativos de outro países e, no 9o ano fazem um Curso Internacional, ministrado todo em inglês por uma Universidade Estado Unidense. O "Creative Careers" traz para os estudantes aulas sobre  Marketing, Business, Games, Art e Design, Entertainment, Technology, ...

1o ao 9o ano - Tem em sua jornada pedagógica regular, a qual é ampliada, além do Programa Bilíngue de 5h de 1o a 5o  e 7 horas a partir do 6o ano. Além disso, aulas de Teatro, música e dança,  Cultura Maker e Robótica, Educação Tecnológica e  Inteligência Emocional.

Para cada aluno a partir do 6o ano oferecemos um chromebook. Desde o 1o ano de escolaridade nosso estudantes iniciam o trabalho com diversos dispositivos tecnológicos. Entretanto, não substituem as demais formas de registro e aprendizagem. Esses  são mais recursos para compor e as diversas possibilidades de interação com os objetos de conhecimento.

O estudante PAIDEIA  passa por diversos processos avaliativos envolvendo as diversas habilidades e conhecimentos factuais, procedimentais e atitudinais. OXFORD, PLACMENT TEST, HIGH FIVE Test, SIMULADOS PAIDEIA, SIMULADO GEEKIE, GEEKIE SAEB I e II, preparam nossos estudantes

Para o desenvolvimento global de cada sujeito oferecemos muitas possibilidades de Aprendizado porque o sujeito não é um vir a ser, ele é.

Nosso lema: "Faça o seu melhor em cada oportunidade" assim estará sempre pronto para os desafios.

Qual a metodologia de ensino do Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental?

Ativa A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental é bem avaliado?

O Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.84/5.0
"A melhor escola da cidade"
Juliana da Cruz Monte Arouca
Pai/Mãe06/12/2023
"Excelente o ensino"
Gislaine Silvestre
Pai/Mãe28/11/2023

Qual o endereço do Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental?

O Instituto Educacional E Cultural Paideia - Fundamental se localiza em: Rua Santos Dumont, 203 - Centro, Caraguatatuba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.