Instituto Educacional Porto Real

Av Dom Pedro Ii, 845 - Centro, Porto Real - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do Instituto Educacional Porto Real?

O Instituto Educacional Porto Real oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Instituto Educacional Porto Real

Missão

Nós oferecemos educação integral que favoreça aos nossos estudantes sua Autonomia, o resgate dos Valores Humanos, a consciência da relações humanas no contexto socioambiental e o exercício pleno de cidadania, pormeio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada.

Visão

Ser reconhecida como instituição educacional de referência que concretiza o processo ensino e aprendizagem, com qualidade, ética e comprometimento.

Valores

Ser Humano: Deve ser inserido em processos de crescimento contínuo com autonomia, criticidade, criatividade e valores humanos cristãos;

Filosofia

A Filosofia Educacional da nossa escola se inspira nas mais modernas teorias do conhecimento, a partir de uma visão integral da pessoa humana, buscando a excelência acadêmica e valorizando a formação ética, através da vivência de valores, da promoção da cidadania responsável e de uma disciplina co-responsável.

O IEPR acredita que a educação possa promover a autonomia dos educandos, tanto nos aspectos intelectuais e cognitivos, como no desenvolvimento social e moral. Esta autonomia culmina na construção da própria identidade, no assentimento de um autoconceito positivo e na elaboração de um projeto de vida vinculado a valores.

O processo de ensino-aprendizagem deverá acontecer numa relação dialógica, no qual os sujeitos interagem como pessoas, com tudo que são: razão, afeto, transcendência. Os educadores deverão se sentir chamados, como compromisso de vida para esse trabalho, com a crença de que todos os educandos possuem potencialidades para o desenvolvimento do bem, e são os protagonistas da própria formação e de sua história.

O IEPR entende a educação como um processo de construção e desenvolvimento pessoal, pelo qual cada um, se relacionando com o ambiente, com o outro e com a sociedade, cresce e se constitui como pessoa, de modo progressivo. Neste sentido, o processo educacional deverá levar o educando a pensar por si mesmo, através de associações de idéias e a relação entre os conhecimentos.

O Instituto Educacional Porto Real é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Instituto Educacional Porto Real?

O Instituto Educacional Porto Real se localiza em: AV DOM PEDRO II, 845 - Centro, Porto Real - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.