Colégio Rocha Xavier

Trav.leopoldina Vieira, 175 - Mutondo, São Gonçalo - RJ - Rio De Janeiro

Qual a mensalidade do Colégio Rocha Xavier?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Educação Infantil

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 809,50Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 404,75

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.030,50Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 515,25

Qual a estrutura do Colégio Rocha Xavier?

O Colégio Rocha Xavier oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto.

Sobre o Colégio Rocha Xavier

O Colégio Rocha Xavier, localizado em São Gonçalo - RJ, é uma instituição privada que desenvolve suas atividades educacionais com foco voltado para a Educação Básica, onde engloba a Educação infantil e o Ensino Fundamental I e II. A instituição é responsável por oferecer o conhecimento através de diferentes formas de ensino, buscando contribuir para uma educação de qualidade.

Crianças a partir dos 2 anos através de uma prática pedagógica pautada na ludicidade desenvolvem suas habilidades em áreas de recreação ao ar livre onde exploram o ambiente e aprendem a compartilhar e interagir respeitando o outro.

No Ensino Fundamental o aluno exerce sua cidadania, de forma crítica e responsável. O acompanhamento durante a aprendizagem é diário. Adotamos diferentes estratégias para dar suporte aos alunos que apresentarem dificuldades nos conteúdos, como monitoria no contraturno, totalmente gratuito. Nossas salas são equipadas para aulas interativas, os espaços são amplos, arejados e arborizados, contamos também com aulas de língua estrangeira (Inglês e Espanhol).

Nossa grade curricular conta com Matemática Financeira criando oportunidades para que os alunos aprendam a questionar e sejam capazes de formular e resolver problemas com o máximo de autonomia. Exploramos o conhecimento científico dos alunos através das aulas de Ciências/Laboratório, nas quais eles levantam hipóteses e procuram respostas por meio da observação, pesquisa e investigação. Além disso, aplicamos simulados, com o intuito de familiarizar o aluno com as provas de concursos.

Valorizamos e estimulamos a leitura, pois sabemos que ela é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade com grandes realizações. Nossos alunos fazem leitura de seis livros extraclasse ao longo do ano letivo, sendo avaliados durante todo o processo.

O Colégio Rocha Xavier é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Rocha Xavier?

O Colégio Rocha Xavier se localiza em: trav.leopoldina vieira, 175 - Mutondo, São Gonçalo - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• trav.leopoldina vieira, 175 - Mutondo, São Gonçalo - RJ