Escola Henrique Oswald

Av. Capitão Mor Aguiar, 223 - Centro, São Vicente - RN - São Paulo
4.8Fantástico
39 Avaliações

Qual a mensalidade da Escola Henrique Oswald?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

(54 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.017,22Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 508,61

Ensino Fundamental II

(54 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 1.173,22Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 586,61

(54 alunos)

Qual a estrutura da Escola Henrique Oswald?

A Escola Henrique Oswald oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Henrique Oswald

ESCOLA HENRIQUE OSWALD

Site: https://henriqueoswald.com.br/

Fundada em 31 de março de 1964, a Escola “Henrique Oswald”, apoiada nos princípios espírita-cristãos, tem como objetivo principal atender crianças e adolescentes, oferecendo qualidade no ensino, observando assim o “educando para a competência” que é o lema de nossa Escola e alicerçado em seus ensinos pedagógicos atitudes e conceitos dentro do Projeto Vivendo Valores.

Adotando uma linha pedagógica essencialmente humanística, os princípios da educação da Escola “Henrique Oswald”, representam as dimensões que este século contempla para a formação do cidadão do futuro, onde as referências da produção material, do trabalho assalariado, do lazer e da solidariedade aparecem sob novas formas, respondendo assim, às novas realidades criadas pelas grandes transformações ocorridas nas últimas décadas, especialmente nas áreas da economia e da comunicação.

Estimulando soluções originais por parte dos alunos, desenvolvendo a criatividade, incentivando os professores à moderada experimentação em termos de modernas técnicas didáticas, desenvolvendo aspectos físicos, intelectuais e éticos através de incentivos à livre expressão, à pesquisa e à observação científica, direcionam o educando à realização de seus objetivos e ao seu desenvolvimento intelectual e moral.

Os 04 (quatro) pilares do novo arcabouço educativo supõem que o indivíduo seja preparado para aprender pela vida afora, uma vez que os meios à sua disposição na sociedade tecnológica do século XXI, propiciarão ofertas de aprendizagem ao longo de toda a sua existência:

1º - Aprender a Conhecer - enfatiza a cultura e qual sua importância, no sentido de aprofundar os conhecimentos em algumas matérias, facilitando cada vez mais a inserção do aluno no mundo em transformação e na ampliação das possibilidades de cada um.

2º - Aprender a Fazer - são ações voltadas à formação profissional, aos estímulos que favoreçam as competências para o mercado de trabalho de um novo contexto, com aumento de atividades de natureza mais intelectual (Parcerias com empresas e outros).

3º - Aprender a Conviver - um dos grandes desafios que deve ser enfrentado pelos educadores do próximo século. A "banalidade da violência", da destruição, a desigualdade traz para a Escola, uma urgente responsabilidade de formar um novo homem para conviver num mundo em que uma série de sinais contraditórias se apresentam no horizonte. Assim, recomenda-se uma Escola voltada para ações que possibilitem meios de relações de pessoas que passam a partilhar ideias e vivências comuns. Uma educação aberta ao diálogo, ao desenvolvimento do espírito crítico é indispensável ao processo de formação de um homem disposto a reconhecer-se no seu contexto e na sua humanidade. Não basta ensinar a conviver apenas dentro da sala de aula. É importante que ela possa ser vivenciada em projetos e atividades que enfatizem objetivos comuns. (Feiras, Passeios Técnicos, Confraternizações etc.)

4º - Aprender a Ser - é um instrumento de abertura de horizontes intelectuais e culturais, que permite o pleno desenvolvimento das habilidades de cada um, dando asas à criatividade e à imaginação, possibilitando pensar que a nova educação poderá ajudar a superar as fortes tendências para a massificação e a robotização trazida pela indústria cultural. Os conteúdos curriculares devem oferecer diferentes abordagens formativas como, por exemplo, a estética, a artística, a desportiva, entre outros. Os sistemas educacionais devem ser capazes de transmitir às crianças e aos jovens os referendais que lhes permitem conhecer o mundo, até porque hoje, não existem mais barreiras físicas ou geográficas que impeçam essa percepção, para que possam se comportar dentro dele e perante os seus semelhantes de maneira mais justa e responsável.

Qual a metodologia de ensino da Escola Henrique Oswald?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Henrique Oswald é bem avaliada?

A Escola Henrique Oswald é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.82/5.0
"A escola tem excelente direção. Parabéns!"
Sandra Tarricone
Professor01/06/2021
"Meus irmãos estudaram la na década de 80 depois minha filha ue se formou na escola Henrique Oswald e agora meu caçula tambem estuda lá , e mesmo com todo esse problema com a pandemia eles conseguiram derrubar barreiras para dar o melhor para seus alunos , não tenho nenhuma reclamação só elogios . Obrigada a toda euipe da Escola Henrique Oswald"
Shirlei chiquezi Ferreira
Pai/Mãe18/12/2020

Qual o endereço da Escola Henrique Oswald?

A Escola Henrique Oswald se localiza em: Av. Capitão Mor Aguiar, 223 - Centro, São Vicente - RN. As informações de contato se encontram abaixo.