Estrela Da Manha Centro Educacional Infantil

Vitorio Veneto, 866 - Vila Nossa Senhora Das Vitrias, Mauá - SP - São Paulo

Sobre o estrela da manha centro educacional infantil

Sobre

Ao assumir a visão de que educar é interferir e orientar o processo de desenvolvimento que se dá nas múltiplas interações vividas pelo ser humano desde o nascimento, assumimos a visão de que cuidar é sempre educar e de que a educação da criança pequena não se dá somente no seio da família.

É portanto função do professor considerar como ponto de partida para sua ação educativa , os conhecimentos que as crianças possuem, advindos das mais variadas experiências sociais, afetivas e cognitivas a que estão expostas.

Também propiciar as crianças o desenvolvimento da identidade por meio de aprendizagem diversificada.

A metodologia de ensino do Escola Centro Educacional Infantil Estrela Da Manhà está baseada na proposta construtivista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As Atividades são programadas à inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola.

Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

A definição dos objetivos em termos de capacidades - e não de comportamentos - visa ampliar a possibilidade de concretização das intenções educativas, uma vez que as capacidades se expressam por meio de diversos comportamentos e as aprendizagens que convergem para ela podem ser de naturezas diversas. Ao estabelecer objetivos nesses termos, o professor amplia suas possibilidades de atendimento à diversidade apresentada pelas crianças, podendo considerar diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender no desenvolvimento de cada capacidade.

Respeito à diversidade dos alunos é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição. Começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essa diversidade deve permear as relações cotidianas.

Em síntese, a atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental por meio da aquisição de conteúdo e da socialização, para uma participação organizada e ativa da democratização da sociedade.

O estrela da manha centro educacional infantil é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do estrela da manha centro educacional infantil?

O estrela da manha centro educacional infantil se localiza em: vitorio veneto, 866 - Vila Nossa Senhora Das Vitrias, Mauá - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• vitorio veneto, 866 - Vila Nossa Senhora Das Vitrias, Mauá - SP

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.