Escola Ruy Barbosa

Av. Senhor Dos Passos, 47 - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA - Bahia
4.8Fantástico
14 Avaliações

Qual a mensalidade da Escola Ruy Barbosa?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(100 alunos)

A partir de R$ 610,00

A partir de R$ 366,00

(100 alunos)

A partir de R$ 610,00

A partir de R$ 366,00

(30 alunos)

A partir de R$ 740,00

A partir de R$ 407,00

Qual a estrutura da Escola Ruy Barbosa?

A Escola Ruy Barbosa oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Ruy Barbosa

Venha para o Ruy Barbosa!! Uma escola com quase 80 anos de existência, oferece experiencia e uma educação pautada em valores. A construção do processo educacional envolve uma filosofia que abarca 4 pilares essenciais: o cognitivo, o social, o relacional e o operacional. Cada um deles é avaliado periodicamente em estudos conjuntos com psicólogos e psicopedagogos a fim de criar uma estrutura saudável de aprendizado intelectual e comportamental.

Veja a nossa missão, visão de valores institucionais!!

Missão:

Nossa missão é garantir um trabalho comprometido e participativo, desenvolvendo um indivíduo criativo, capaz de desempenhar bem o exercício da vida social e os desafios do mundo moderno. Um indivíduo que cresça percebendo e acreditando que é possível intervir nas questões sociais e culturais de modo inteligente e constante, com liberdade atrelada a responsabilidade.

Visão:

Assegurar aos alunos o ensino numa visão voltada para a cidadania e o respeito ao indivíduo, o que significa educar para a democracia. Ser uma equipe reconhecida e valorizada pela comunidade, bem como desenvolver o melhor ensino em função do compromisso e da qualidade dos serviços educacionais prestados, habilitando nossos estudantes para desenvolverem as competências: pessoal, operacional, cognitiva e relacional.

Nossos Valores:

1-Formação cidadã: (Citizen formation)

O procedimento formativo envolvendo pilares que abordam o cognitivo, relacional, social e pessoal como base importante de desenvolvimento do caráter da pessoa objetivando um profissional com autonomia, promovendo equilíbrio e compromisso com a ética.

2-Solidez institucional: (Institutional solidity) A tradição de décadas de ensino torna nossa escola um espaço de relevante experiência na condução do processo de ensino e aprendizagem, entregando ao estudante todo o know-how, para criar as competências e as habilidades necessárias para o saber teórico, mas também prático.

3-Eficiência pedagógica: (Pedagogic efficiency) O processo pedagógico sustentado na experiência de décadas possibilita mediar os mecanismos de aprendizado de modo planejado, baseando-se numa estrutura compartilhada de conhecimentos, focando suas bases em métodos já experimentados e eficazes, em constante parceria com os pais e/ou responsáveis.

4-Cuidado com a pessoa: (Care with people) A postura profissional acolhedora e a atmosfera familiar do espaço educacional possibilita interação socioemocional com pais, responsáveis, professores, colaboradores administrativos e estudantes, de modo a criar laços de convivência essenciais para uma conduta humana, tão essencial para o processo educacional.

5-Controle de processos educacionais: (Educational process control) A atitude firme no desenvolvimento e controle dos processos educacionais possibilita um monitoramento e supervisão apurado a partir de sistemas de comunicação constantes entre família e escola, garantindo melhor aprendizado a partir das atividades complementares como tarefas de casa, atividades em grupo, uso de tecnologias de suporte, etc.

6-Criatividade e inovação: (Creativity and inovation) A aliança entre a tradição da nossa instituição e o alinhamento com novos métodos didáticos/pedagógicos mais adaptativos para a realidade sócio/cultural, torna nossa Escola um local de aprendizado atrativo e alinhado com a cultura digital do novo século, trazendo para o espaço da sala de aula ferramentas tecnológicas eficazes para um processo pedagógico inovador.

Escola Ruy Barbosa: celeiro de mentes brilhantes, atmosfera de formação cidadã.

#orgulhodeserruy

Acesse nosso informativo 2024 colando o link abaixo no seu navegador:

NOSSO INSTAGRAM:

Qual a metodologia de ensino da Escola Ruy Barbosa?

Sócio Interacionista

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Ruy Barbosa é bem avaliada?

A Escola Ruy Barbosa é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.75/5.0
  • 4.6 Participação da comunidade
  • 4.5 Estrutura física da escola
  • 4.9 Motivação dos estudantes

Gleice

Pai/Mãe

"A escola tem uma relação muito próximo aos famílias. Escola boa para quem busca aprendizagem é muito estudo."

• 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Jacqueline Vieira Barbosa Cavalcante

Professor

"Percebo na escola várias pontos positivos, sendo necessário uma atenção maior ao diálogo na tomada de decisões."

• 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 4.0 Motivação dos estudantes

Qual o endereço da Escola Ruy Barbosa?

A Escola Ruy Barbosa se localiza em: av. senhor dos passos, 47 - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

• av. senhor dos passos, 47 - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA