Escola Pindorama

Rua Porto Novo, 421 - Jardim Satélite, São José dos Campos - SP - São Paulo

Sobre a Escola Pindorama

O nascimento da Escola Pindorama aconteceu no ano de 2006, quando os mantenedores Cibele Renó e Wyllian Renó assumiram sua primeira escola: um espaço bem pequeno, no bairro Jardim Satélite, com apenas 6 alunos, que funcionava em condições precárias em relação à infraestrutura e aporte financeiro das famílias.

Contando com o apoio de alguns poucos familiares dos mantenedores que se prontificaram a ajudar e muita vontade de fazer dar certo, ao final daquele primeiro ano a escola já contava com 34 alunos. A estrutura física foi aos poucos sendo revitalizada, sempre com muito capricho e simplicidade. O quadro de funcionários também aumentou gradativamente, com a chegada de pessoas que tinham muito amor e força de vontade para formar uma nova equipe.

O apoio das famílias é, sem dúvida, uma marca da instituição. A cozinha da escola foi comandada, desde seu primeiro dia de funcionamento até 2016, pela senhora Maria Clarice Rodrigues, mãe de Cibele Renó, lembrada com muito carinho até hoje pelos corredores da escola pela sua dedicação e preocupação com a alimentação dos alunos. Atualmente Dona Maria Clarice se dedica às compras semanais do cardápio da escola.

O nome Pindorama, assim como a logomarca da escola, foram as contribuições do senhor Luiz Carlos de Sousa, pai de Cibele, que até hoje se dedica diariamente na recepção dos alunos da unidade da Educação Infantil.

Seis anos após, inauguramos o Berçário para assim atender os irmãos dos alunos já existentes na Educação Infantil. Nossa expectativa era iniciar com poucos alunos, mas já no primeiro semestre superamos essa meta. O trabalho realizado com muito afeto agradou à comunidade e essa unidade foi criando forma e nome de prestígio.

Doze anos depois inauguramos com muito entusiasmo a terceira unidade: uma etapa construída com empenho, profissionalismo e profundo respeito pelas crianças que passam pela escola. O ensino fundamental dará continuidade ao trabalho de excelência com alunos e suas famílias, que tanto solicitaram essa continuidade.

Qual a metodologia de ensino da Escola Pindorama?

SOCIO CONTRUTIVISTA A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Pindorama é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Pindorama?

A Escola Pindorama se localiza em: RUA PORTO NOVO, 421 - Jardim Satélite, São José dos Campos - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.