Escola Padre Butinhá

R Barao, 585 - Praca Seca, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.5Muito bom
2 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Padre Butinhá?

A Escola Padre Butinhá oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Padre Butinhá

A Instituição

A Escola Padre Butinhá foi fundada em maio de 1962, recebendo o nome do Fundador da Congregação Filhas de São José.

A princípio, o objetivo primordial desta fundação da Vice Província do Brasil era ter uma residência própria, que acolhesse as irmãs e meninas carentes para formação e promoção.

O sustento das irmãs, e atendimento às meninas, fez com que num primeiro momento fosse criada uma turma de Jardim de Infância.

Gradativamente, outras turmas foram abertas e a escola passou a atender crianças até a 4ª série do Ensino Fundamental. Atendendo a demanda e vivendo o carisma do fundador da Congregação, a escola traçou seu percurso até a 8ª série. Nesse momento apenas em um turno.

Como a Praça Seca não oferecia muita opção de estudos na época, o número de alunos foi crescendo, e necessariamente se a escola começou a atender as crianças de 4 anos até o término do Ensino Fundamental em dois turnos.

Hoje a ALFSJ – ESCOLA PADRE BUTINHÁ funciona com a Educação Infantil em dois turnos, 1º Segmento do Ensino Fundamental à tarde, e 2º Segmento pela manhã

Proposta Político Pedagógica

Após reflexões sobre a realidade vivida pela Comunidade Escolar, buscamos meios de alcançar o ideal de vida em sociedade e certos do dever de educar trazendo valores essenciais para nossa comunidade escolar e a partir do desejo de construir uma sociedade mais consciente e justa

elaboramos a partir deste pensamento o nosso Projeto Político Pedagógico.

Tendo como base e princípio norteador o respeito mútuo, entendemos que conflitos devem ser resolvidos buscando consenso, para construir um ambiente de convivência agradável.

Prezamos a melhora constante da qualidade de ensino. Para isto, adaptamos os conteúdos às experiências de vida dos estudantes; oferecendo possibilidades de formação continuada ao Corpo Docente, com garantia de espaços para reflexão e discussão sobre sua prática; desenvolvendo o roteiro pedagógico a partir de temas geradores, interdisciplinarmente, enriquecendo a proposta com visitas, aulas passeio e demais experiências, com objetivo de ampliar a dinâmica escolar. Oportunizando a todos momentos de discussão, reflexão e busca de soluções, conseguiremos transformar a realidade social em que vivemos e com isso fazer de nossos alunos, cidadãos conscientes de seus papéis.

Justificativa

Inspirados pela essência do carisma do fundador da Congregação das Filhas de São José, percebemos a importância dos anseios de Padre Butinhá, com relação ao resgate de valores esquecidos no mundo atual.

Qual a metodologia de ensino da Escola Padre Butinhá?

Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Padre Butinhá é bem avaliada?

A Escola Padre Butinhá é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.46/5.0
"Excelente escola! A melhor da Praça Seca!"
Raquel
Pai/Mãe24/03/2019
"Escola maravilhosa!! Ótima localização, direção presente e atenta as demandas dos pais, infraestrutura muito boa com ar condicionado em todas as salas, quadra coberta e campo de futebol. E o melhor, preço JUSTO."
Marcos
Pai/Mãe08/11/2018

Qual o endereço da Escola Padre Butinhá?

A Escola Padre Butinhá se localiza em: r barao, 585 - Praca Seca, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.