Escola Modelar Cambaúba

Cambauba, 101 - Jardim Guanabara, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.5Muito bom
22 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Modelar Cambaúba?

A Escola Modelar Cambaúba oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Modelar Cambaúba

A ASSOCIAÇÃO DA ESCOLA MODELAR CAMBAÚBA (AEMC) teve seu primeiro estatuto aprovado em 01/03/1958, mantendo-se administrada pelos associados-fundadores até janeiro de 1968.Em 22/01/68 ocorreu a primeira alteração estatutária, com a criação da cota-parte e da qualificação de "associado ativo" e "associado inativo" e com a formação mais ampla dos órgãos dirigentes da instituição, permitindo a participação de um número maior de famílias nas decisões a serem tomadas.Alterações posteriores do estatuto aconteceram em 16/09/72, 29/04/82 e 02/04/92 com a finalidade de atualizá-lo e adaptá-lo às necessidades de cada momento.Atualmente está em vigor o texto do estatuto aprovado em 10/10/2005.A AEMC é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem por objetivos:I - manter um ou mais estabelecimentos de ensino, de caráter modelar, notadamente a Escola Cambaúba;II - desenvolver a educação e a cultura promovendo ou participando de reuniões culturais, cívicas, artísticas ou esportivas.A AEMC não fará qualquer distinção entre pessoas, assim como não participará de qualquer movimento, discussão ou propaganda ideológica, seja da caráter político ou religioso, ou de qualquer natureza alheia às suas finalidades educativas e culturais.Atividades ExtracurricularesOs alunos do 6º e 7º anos participaram de um projeto interdisciplinar envolvendo Inglês e Arte. O 6º ano trabalhou o livro “Mulan” e o 7º ano “The Phantom of the Opera”. Os alunos exploraram os conteúdos propostos por meio da leitura, compreensão e elaboração dos textos lidos para a dramatização dos capítulos e jogos lúdicos, tais como “Quiz”. A culminância do projeto se deu através da apresentação da dramatização dos textos elaborados por eles. O trabalho teve como objetivo o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, oralidade e compreensão em língua inglesa. Em Arte, desenvolveram a habilidade de preparação de um texto teatral, construindo uma adaptação dos livros, e exercitaram a sua apresentação cênica.Os alunos da 2ª série / Ensino Médio participaram do Projeto Miniempresa – Junior Achievement. A Junior Achievement trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola , estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A iniciativa de envolver a EMC no Programa nasceu nas reuniões do Grupo de Pais Representantes de Turma em 2012.No dia 9 de julho, na Casa de Espanha, aconteceu a culminância do Programa com a entrega dos certificados de participação a cerca de 20 escolas, como também, a premiação das Miniempresas em várias categorias. Na categoria Melhor Achiever Geral do 1º semestre de 2013 a aluna Raissa Jalkh Pantaleão (Turma 1203), Diretora de Marketing da sua empresa, destacou-se por sua dedicação e conquistou o prêmio, sendo agraciada com uma viagem à Argentina.Para a participação da EMC no Projeto foi fundamental o apoio dado pelos associados Junilton Barbosa Silva, Vania de Rezende Vergara Frederico, Wandrianne Pereira Dias, Marcio Emilio Aires Azevedo, Adriana Maria Dassie e Lívia Meirelles, Advisers / Voluntários, que atuaram, nas áreas escolhidas como orientados e supervisores.

A Escola Modelar Cambaúba é bem avaliada?

A Escola Modelar Cambaúba é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.47/5.0
"Uma Escola completa do maternal ao vestibular, com boa infraestrutura, excelentes profissionais e os alunos amam estar lá. A Escola oferece Inglês desde o maternal com certificação do IBEU, possui um Espaço Maker, atividade extra como Design Thinking por exemplo, possui tb atividades noturnas como luta, dança, música, teatro… Os alunos são preparados para o vestibular e para a vida profissional e não é atoa que tem uma longa história de sucesso nos vestibulares. Sem dúvidas é a melhor escola da Ilha do Governador."
Pai/Mãe27/01/2022
"a escola e muito boa"
Viviane
Aluno30/04/2020

Qual o endereço da Escola Modelar Cambaúba?

A Escola Modelar Cambaúba se localiza em: cambauba, 101 - Jardim Guanabara, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.