Escola Infantil Aprendendo A Caminhar

Rua Alexandre Henrique Silva, 18 - Parque Das Torres, Juiz de Fora - MG - Minas Gerais
4.9Fantástico

Qual a mensalidade da Escola Infantil Aprendendo A Caminhar?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(11 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 520,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 312,00

Qual a estrutura da Escola Infantil Aprendendo A Caminhar?

A Escola Infantil Aprendendo A Caminhar oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Berçário, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Infantil Aprendendo A Caminhar

AULAS DE INGLÊS E INFORMÁTICA INCLUSAS

A instituição de educação Infantil deve tornar acessível a todas as crianças que a frequentam, indiscriminadamente, elementos da cultura que enriquecem o seu desenvolvimento e inserção social. Cumpre um papel socializador, propiciando desenvolvimento da identidade da criança, por meio de aprendizagens diversificadas realizadas em situações de integração.

A metodologia desta instituição tem o objetivo de levar a cada criança a explorar e descobrir todas as possibilidades de seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço, e através disso desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

Uma longa caminhada começa com os primeiros passos que proporcionará às crianças condições para desenvolverem sua autoestima, estabelecendo e ampliando suas relações sociais, respeitando as diferenças, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

Toda criança é solicitada a conseguir, no processo educativo, a maturidade como ser responsável e livre.

Oferecer estímulos adequados para que a criança desenvolva habilidade, intelectual, social e afetivo é uma das prioridades deste processo. As crianças aprendem por meio de formas ampliadas as experiências, valorizam a iniciativa e curiosidade, interagindo com o outro e com o meio ambiente. Assim, a criança entenderá que a instituição deve ser um espaço lúdico de aprendizagem, contribuindo para a construção do conhecimento, que leve à formação de cidadãos autônomos, criativos, reflexivos, éticos e críticos.

O papel do professor é feito através de observação contínua, no dia a dia da criança, trabalhando com atividades e objetivos específicos, onde cada criança aprenda a conquistar avançando nas dificuldades. A criança utilizará desenho, pintura, jogo, colagem, dobradura, entre outros; o professor, cujo principal papel é conduzir cada criança a uma educação feliz e plena, se relacionam com a interação entre aluno e professor, utilizará para o processo educativo, o planejamento, sendo esse organizado anualmente.

Qual a metodologia de ensino da Escola Infantil Aprendendo A Caminhar?

Própria A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Infantil Aprendendo A Caminhar é bem avaliada?

A Escola Infantil Aprendendo A Caminhar é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.88/5.0
"Professores maravilhosos, dona e diretora da escola atenciosa, gentil e educada."
Karine Vieira da silva
Pai/Mãe15/01/2020
"Enfrentamos incertezas com prudência e determinação. Trabalhamos de forma independente e cooperativa para explorar novas ideias e estratégias inovadoras. Somos articulados e resilientes diante de desafios e mudanças"
Aluno08/08/2018

Qual o endereço da Escola Infantil Aprendendo A Caminhar?

A Escola Infantil Aprendendo A Caminhar se localiza em: Rua Alexandre Henrique Silva, 18 - Parque Das Torres, Juiz de Fora - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Alexandre Henrique Silva, 18 - Parque Das Torres, Juiz de Fora - MG