Rede estadual

Rua Virgilio Urbano, SN - Centro, Santa Maria - RN - Rio Grande Do Norte
0.9Regular
1 Avaliação

Qual a estrutura da escola estadual demetrio urbano?

A escola estadual demetrio urbano oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Internet.

A escola estadual demetrio urbano é bem avaliada?

A escola estadual demetrio urbano é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

0.9/5.0
"Ao cursar um pequeno período a partir do 5º ano do ensino fundamental I ao 9º ano do ensino fundamental II, falo com toda sinceridade, a escola não capacita de verdade os alunos, não o preparam para uma vida, tanto como estudante, como um futuro profissional ou até mesmo como cidadão, acredito que durante o meu período na escola... digamos que não parecia ter um planejamento de aulas, de conhecimentos que poderiam serem repassados tanto dentro quanto fora das salas de aula, literalmente a escola está mais para uma creche ou escolinha para crianças que passam um período dos seus dias apenas fazendo algumas simples atividades que poderiam serem mais avançadas. Quando comecei a cursar o ensino médio em outra instituição percebi o quanto precisava me preparar para uma vida educacional que pode realmente me preparar para um futuro em universidades, ou até mesmo participar de concursos públicos, acredito que no Demétrio, existem disciplinas que poderiam serem mais aprofundadas pelos seus respectivos professores, como matemática, física, ciências, inglês, ou até mesmo as disciplinas de língua portuguesa e artes, e deveriam haver momentos que ensinem os alunos a serem bons cidadãos e digamos que a infraestrutura não é lá essas coisas, mas acredito que o governo não manda a verba suficiente para tais oportunidades, me pergunto quanto é mais ou menos essa verba, porque sinceramente, a escola deveria ser pelos menos 50% bem ou razoavelmente estruturada, com a presença de laboratórios, salas que poderiam aprofundar conhecimentos com as disciplinas de física e ciências, mas acredito que o único defeito da escola que seja impossível de resolver seja o fato da escola está sobre uma antiga lagoa, e acredito que deveriam haver limpezas como retirar matos que estão entres os becos ou perto da quadra ou uma limpeza de verdade nos banheiros e com o bebedouro da escola, e sem falar na falta exercidas pelos professores, que muitas vezes ultrapassam as faltas dos alunos. Dica: deveriam preservar a escola como uma escola, educar com uma educação que levaram os jovens e crianças ao fim de um limite infinito, e fazerem disso uma oportunidade de crescimento em vez de colocar em históricos que os alunos passaram de ano quando nem os professores cumprem suas metas anuais..."
Maria Eduarda
Ex-aluno18/10/2019

Qual o endereço da escola estadual demetrio urbano?

A escola estadual demetrio urbano se localiza em: rua virgilio urbano, SN - Centro, Santa Maria - RN. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.