Escola Raio De Sol

Rua José Bonifácio, 1050 - Centro, Paraíso do Tocantins - TO - Tocantins

Qual a estrutura da Escola Raio de Sol?

A Escola Raio de Sol oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Raio de Sol

HISTÓRIA

Em 1980 nascia à escola Raio de Sol no centro da nossa encantada cidade de Paraíso do Tocantins. O surgimento da escola deu-se quando um grupo de pais pediu para que a tia Deusa criasse uma escola. A mesma com o apoio do seu esposo Senhor João José de Oliveira Miranda resolveu aceitar esse desafio. O nome foi escolhido por pais e familiares. A inauguração foi realizada juntamente com a festa de aniversário de 1° ano de sua filha Claudia Regina no dia 08/03 de 1980, no dia caiu muita chuva o que ficou como sinal de que a escola estaria preparada para semear bons frutos, pois seria um terreno fértil de conhecimento e aprendizagem. Fruto do esforço e da determinação da tia Deusa nasceu a nossa escola. As primeiras educadoras faziam parte da família, sendo as mesmas a prima tia Lúcia e a irmã da tia Deusa a tia Graça. Motivada pela ideia de construir um espaço educativo saudável e instigante para seus filhos e alunos, a escola se fez. Muito trabalho: pais e professores juntos trabalhando para organizar a escola. As ideias principais que reuniam esse grupo partiram da vontade de propor uma educação participativa, cooperativa e democrática. As primeiras salas de aulas criadas foram duas turmas da Educação Infantil. O desafio de formar uma sala de primeira série foi encarado no ano de 1982. Em 1985, depois de muita luta, a escola foi autorizada e reconhecida pelo estado de Goiás. A Prática pedagógica foi sendo desenvolvida a partir daquelas ideias fundadoras e regularmente os professores faziam reflexões sobre o trabalho, trocavam experiências e aos poucos a escola ia crescendo. A presença efetiva dos pais sempre foi destaque desde o primeiro momento da nossa história.

Hoje aos 35 anos, a equipe gestora foi reestruturada e os profissionais de anos de vivência, juntamente com os novos integrantes, formam essa grande família.

Aqui a PAIXÃO de ENSINAR encontra com a PAIXÃO de APRENDER.

SISTEMA DE ENSINO

Na Educação Infantil associamos brincadeiras com aprendizado. Em nossa prática pedagógica priorizamos a descoberta da potencialidade de cada uma de nossas crianças. A Escola Raio de Sol proporciona um ambiente estimulante, seguro, afetivo e muito aconchegante para acompanhar os alunos durante todo período letivo.

O nosso método de alfabetização é misto, sendo uma junção do método fônico com o método da abelhinha e uma pitada de adaptações da tia Deusa. Nas salas de aula temos o objetivo de realizar a nossa proposta de forma eclética, buscando o bom e o ideal das diferentes propostas existentes, garantindo aos alunos o exercício da livre expressão, da autonomia e da cooperação.

Os conteúdos curriculares são rigorosamente cumpridos, conciliando-se aos interesses dos estudantes de acordo com as exigências escolares. Trabalhamos com o Sistema de Ensino DOM BOSCO, do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, temos em nosso currículo aulas de Inglês e Espanhol desde a Educação Infantil.

Oferecemos treinos de várias modalidades esportivas e também proporcionamos aos nossos estudantes atividades extras como:

BalletJazzSapateadoKaratê

A Escola Raio de Sol é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Raio de Sol?

A Escola Raio de Sol se localiza em: Rua José Bonifácio, 1050 - Centro, Paraíso do Tocantins - TO. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua José Bonifácio, 1050 - Centro, Paraíso do Tocantins - TO