Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará

Eq 13-15, Lote C - Guara Ii, Brasília - DF - Distrito Federal
4.6Fantástico
3 Avaliações

Qual a estrutura da Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará?

A Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Berçário, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre a Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará

Nossa História

A Escola Pedacinho do Céu nasceu do sonho de dois psicólogos, de ter uma sociedade justa, humana e feliz, onde as pessoas se respeitem e se interessem uns pelos outros; em reflexão, quando esperavam seu 1º filho.

Fundada em 23 de maio de 1978, iniciou suas atividades somente em 1981, instalando-se na cidade do Guará - DF, em sede própria, pois ali se congregava uma população jovem que ansiava por uma educação que correspondesse à Filosofia Educacional "Educar por amor e para o amor", porque ali tudo começava, todos almejavam por real crescimento.

Em 20 de agosto de 1983 a Escola Pedacinho do Céu criou sua 1ª filial vindo instalar-se, também em sede própria, no Plano Piloto, Asa Norte - Brasília/DF, isto em decorrência do trabalho já firmado na cidade satélite do Guará, devido a inúmeros pedidos de pais que deixavam o Guará para se instalar no Plano Piloto, vez que o trabalho ali desenvolvido na creche e educação infantil era reconhecido e apreciado pela comunidade, que justificava a implantação do estabelecimento, vindo alcançar o sucesso já no 2º ano de funcionamento.

Os sonhos continuam. A cada dia temos procurado melhorar o nosso trabalho, aumentando os nossos conhecimentos dentro de uma visão sócio-construtivista-interacionista por acreditar que o homem de hoje é diferente do homem de ontem, que, por sua vez, será diferente do homem de amanhã, pois nunca testemunhou tantas mudanças como temos testemunhado nas últimas décadas.

Exatamente por isso o educador tem que ter visão de futuro para poder acompanhar o crescimento em todos os sentidos e, preparar com mais assertividade e compromisso essas novas gerações, as são as gerações do conhecimento, da compreensão, do pensamento humanístico e do AMAR e VIVER para servir.

Assim queremos colocar a nossa vocação à serviço do conhecimento para podermos fielmente atingir os objetivos propostos dentro da nossa visão, pois só assim poderemos estar contribuindo com a formação integral do homem que vislumbramos servir.

Missão

“Contribuir para a formação intelectual, ética, moral e cívica dos seus educandos”.

Visão

“Ser uma Escola reconhecida na sociedade brasileira pela qualidade de seus serviços na área educacional”.

Política da Qualidade

"Adotar estratégias que venham contribuir à melhoria contínua e favorecer a qualidade dos serviços para a maior satisfação dos clientes internos e externos, dentro de uma visão sócio-construtivista-interacionista". (MQ. Rev 5)

Qual a metodologia de ensino da Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará é bem avaliada?

A Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.59/5.0
"Minhas filhas estudaram na Escola Pedacinho do Céu e têm ótimas memórias afetivas, além de escreverem bem, se expressarem, terem uma excelente base em inglês e para as outras matérias que estudam hoje, numa escola com ensino forte!"
Camila
Pai/Mãe08/06/2023
"A vida toda estudei nessa escola e fui muito feliz, mas confesso que seria mais feliz se ainda pudesse estudar lá.É a melhor escola que já estudei na vida amo essa escola é quando tiver filhos concerteza eles estudarão lá!"
Isabela Weber
Ex-aluno06/09/2022

Qual o endereço da Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará?

A Escola Pedacinho Do Céu – Unidade Guará se localiza em: Eq 13-15, Lote C - Guara Ii, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.