Instituto Batista De Roraima – Ibr

Rua General Penha Brasil, 345 - Centro, Boa Vista - RR - Roraima
3.7Muito bom
6 Avaliações

Qual a estrutura do Instituto Batista De Roraima – Ibr?

O Instituto Batista De Roraima – Ibr oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Instituto Batista De Roraima – Ibr

O Instituto Batista de Roraima foi fundado em 9 de março de 1981 pela Primeira Igreja Batista de Roraima. Iniciou as atividades com o nome de escola Jardim do Éden. O primeiro diretor da instituição foi o pastor Almir Nogueira Guerra, seu fundador. Atualmente está sob a gestão pedagógica da prof. Luciana Siqueira Lira de Miranda.

Em março de 1981, quando iniciou as atividades, tinha um total 50 alunos, distribuídos em 1, 2 e 3 períodos da pré-escola, nos turnos matutino e vespertino. Desde então, vem ampliando e melhorando seu espaço físico para oferecer cada vez mais uma educação de qualidade.

Hoje conta com alunos distribuídos em todos os níveis da educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Como a mais antiga instituição privada em funcionamento de Roraima, o IBR tem acompanhado e contribuído para o desenvolvimento do estado, com a formação de cidadãos que hoje já fazem parte da sociedade roraimense, como formadores de opinião, autoridades e profissionais de destaque em diversas áreas.

O IBR se orgulha de ter ajudado na formação intelectual, conceitual e espiritual de cada um destes profissionais.

O IBR também contribui com a sociedade roraimense empregando mais de duzentas pessoas em seu quadro de funcionários, além dos serviços terceirizados. Profissionais capacitados e atentos para oferecer aos alunos uma boa educação, conforto e bons exemplos.

As cores simbólicas do IBR são: vermelho, simbolizando o sangue de cristo; o branco que representa a paz; o verde, as riquezas da nossa importante flora brasileira e, sobretudo, de nossa bela Amazônia; e o azul que representa o céu de nossa Boa Vista e do nosso Brasil.

Nestes 42 anos, o IBR deseja que as bençãos de Deus continuem fazendo da escola um lugar de vencedores, oferecendo sempre a todos da família IBR o melhor de tudo aquilo que Deus já tem preparado para cada um de nós, e que o nome de Jesus seja glorificado através deste trabalho.

MISSÃO

Proporcionar uma educação de qualidade baseada nos valores cristãos, sintonizada com as exigências atuais, formando cidadãos capazes de agir na transformação da sociedade.

VISÃO

Ser uma instituição de ensino líder em excelência, representante e promotora do desenvolvimento educacional no estado, preparada para enfrentar todos obstáculos.

LEMA

"Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6.

Qual a metodologia de ensino do Instituto Batista De Roraima – Ibr?

Sócio-Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Instituto Batista De Roraima – Ibr é bem avaliado?

O Instituto Batista De Roraima – Ibr é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.66/5.0
"a escola se preocupa com os alunos"
Pai/Mãe16/01/2023
"a escola se preocupa com os alunos"
Victor Salas
Pai/Mãe16/01/2023

Qual o endereço do Instituto Batista De Roraima – Ibr?

O Instituto Batista De Roraima – Ibr se localiza em: Rua General Penha Brasil, 345 - Centro, Boa Vista - RR. As informações de contato se encontram abaixo.