Escola Castro Alves E Jardim De Infância Moranguinho

Rua Benedito Leite, 1046 - Centro, Caxias - MA - Maranhão
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura da Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho?

A Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho

Missão

Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizar a tríade aluno / família / escola através de práticas pedagógicas desafiadoras, do estímulo à participação ativa da família, da busca da excelência acadêmica e da educação para a vida.

Sobre

Seja bem-vindo para mais um tempo de buscas e crescimento. A nossa satisfação é tê-lo conosco escrevendo uma história de muitas conquistas.

Há 01 de março de mil novecentos e oitenta e sete era ministrada a primeira aula da Escola Moranguinho, sob a Direção das professoras Bibiana Maria Pereira Nery e Nayde Carvalho Fonseca. Há 25 anos nascia uma escola que tinha como objetivo maior educar e alfabetizar com amor.

No ano de mil novecentos e oitenta e oito era ministrada a primeira aula de 1º da 1ª série do Ensino Fundamental e a partir daí a Escola passou a crescer com as séries subsequentes, como também trabalhando com reforço de 1ª a 8ª série até o ano de 1996.

No ano de dois mil e dois com o Lema – Sabedoria na Arte de Ensinar – a Escola inaugura o Terceiro Milênio funcionando com a 5ª Série do Ensino Fundamental e nos anos posteriores foram surgindo respectivamente as séries 6ª, 7ª e 8ª. E nos anos de 2007 a 2008 inaugura-se uma nova etapa, que é a inserção do Ensino Médio.

E com disciplina ética e compromisso além do ensino médio e com parceria do Sistema GEO de ensino a escola no ano de 2005 inaugura uma outra fase e com sucesso em aprovação nas milhares Universidades do país.

E com um quadro de professores comprometido na arte de ensinar a cada dia o nosso ensino é inovador e conforme os quadros de mudanças que a nossa educação melhora no requisito informacional das tecnologias.

A Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho é bem avaliada?

A Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Uma escola que visa o aprendizado do aluno"
Naiana
Ex-aluno15/11/2019

Qual o endereço da Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho?

A Escola Castro Alves e Jardim de Infância Moranguinho se localiza em: Rua Benedito Leite, 1046 - Centro, Caxias - MA. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.