Escola Canarinho - Unidade Asa Norte

Eqn 208/408, - Asa Norte, Brasília - DF - Distrito Federal

Qual a estrutura da Escola Canarinho - Unidade Asa Norte?

A Escola Canarinho - Unidade Asa Norte oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Canarinho - Unidade Asa Norte

Sobre

A Escola Canarinho nasceu do sonho de uma professora e seu marido, que vieram transferidos para Brasília nos anos 70. Seu sonho era desenvolver um verdadeiro projeto educacional, uma escola que formasse cidadãos onde as crianças que ali estudassem pudessem ajudar a construir um mundo mais justo, mais fraterno e cooperativo.

Ivete de Azevedo Cianni e Humberto Cianni escolheram um nome para essa instituição: Canarinho –pássaro alegre, cantador e brasileiro, símbolo da liberdade. No dia 2 de maio de 1974, o Centro Educacional Canarinho foi inaugurado e o sonho se tornou realidade em uma casinha na 706 sul. Assim como a nova capital, a escola cresceu rapidamente. Em 1976, o Canarinho foi transferido para um espaço maior, na 906 sul. Três anos depois, em 1979, foi inaugurada a unidade 212 sul.

Nesta época, Solange, Denise e Simone já auxiliavam a mãe, aprendendo com ela diariamente. Como tinham vocação e talento para educar, formaram-se pedagogas e puderam aplicar seus conhecimentos na própria instituição, até alcançarem maturidade para assumir sua gestão, em meados dos anos 90. Com a segunda geração à frente da direção, foi construída a unidade 208 norte, inaugurada em 2001.

Atualmente, os netos da tia Ivete também trabalham na escola. Thiago, Carol e Humberto estão se preparando para, em breve, assumirem a direção. A terceira geração será responsável por dar continuidade à tradição do Canarinho: investir em educação, trabalhar valores e formar cidadãos.

A Escola Canarinho - Unidade Asa Norte é bem avaliada?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço da Escola Canarinho - Unidade Asa Norte?

A Escola Canarinho - Unidade Asa Norte se localiza em: EQN 208/408, - Asa Norte, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.