Escola Adventista Do Guará

Eq 15/17 – Área Especial, Lote A – Guará 2 - Guara Ii, Brasília - DF - Distrito Federal

Qual a estrutura da Escola Adventista do Guará?

A Escola Adventista do Guará oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Adventista do Guará

O primeiro dia de aula, a gente nunca esquece! E 1º de julho de 1896 não foi diferente. Há 120 anos, o Colégio Internacional de Curitiba abria as portas, não de apenas uma nova escola, mas da primeira unidade do que hoje chamamos Rede Educacional Adventista no Brasil. Situada na rua Paula Gomes, 290, em uma casa de janelas grandes, próxima ao parque Passeio Público, de residências da elite e da biblioteca municipal, no centro de Curitiba, aquela instituição seria o pontapé inicial para um sistema educacional que hoje está presente em todo o país.

Mas essa história começa com um número pequeno de pioneiros. O Colégio Internacional teve Guilherme Stein Júnior como seu primeiro diretor, nada mais nada menos do que o primeiro adventista batizado em território nacional. Ele, que se mudou de Piracicaba, no interior paulista, para Curitiba com o objetivo de dirigir a instituição, havia estudado em um colégio que também possuía o título “internacional”. Esse pode ter sido o motivo para a primeira escola adventista carregar esse nome durante os anos iniciais. Porém, outra explicação seria o fato de aquela escola pioneira oferecer o ensino bilíngue, em português e alemão, o que foi um grande atrativo para a população curitibana.

A Escola Adventista do Guará é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Adventista do Guará?

A Escola Adventista do Guará se localiza em: EQ 15/17 – Área Especial, Lote A – Guará 2 - Guara Ii, Brasília - DF. As informações de contato se encontram abaixo.

• EQ 15/17 – Área Especial, Lote A – Guará 2 - Guara Ii, Brasília - DF

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.