Colégio Villasboas

Rua João Riberio, 418 - Coliseu, Londrina - PR - Paraná
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Villasboas?

O Colégio Villasboas oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Villasboas

NOSSA HISTÓRIA

Em 1992, o Colégio Villasboas, antes Pré-Escola Tindolelê, celebrou o ponto de partida de sua travessia pedagógico-educativa, tendo por ideário a construção de uma escola inovadora no segmento da Educação Infantil.

Alunos e famílias do Jardim Coliseu e demais bairros vizinhos foram convidados para se integrar a uma comunidade escolar que priorizasse a reflexão, produção e criatividade, em lugar da mera repetição de modelos.

Iniciamos nossa trajetória com 13 alunos e no ano seguinte encerramos o ano com 57. Daí para frente cada ano que iniciava tínhamos em nossa escola novas crianças, aumentando gradativamente nossa expectativa em fazer de nossos ideais realidade.

Para conciliar a sublimidade do nosso desejo com a lógica da nossa ação, vimos modelando um espaço físico cada vez mais flexível; investindo na formação contínua de nossos profissionais; instrumentalizando nossa atuação em pautas legítimas e contextualizadas.

Entramos, em 2019, no nosso 27º ano de funcionamento e o que foi concebido a princípio transformou-se substancialmente, e vem se transformando a cada ano, agora de Escola passamos para Colégio.

NOSSA MISSÃO

Oferecer uma educação inovadora e de qualidade, em um ambiente afetivo e acolhedor que possibilite o desenvolvimento pleno de nossos alunos buscando torná-los cidadãos conscientes e felizes, capazes de gerir sua própria vida e de atuar como membros ativos na sociedade.

VALORES

Promover não só a educação formal dos nossos alunos, como também, o desenvolvimento harmonioso de todas as qualidades do ser humano, assim como o preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Villasboas visa em sua proposta pedagógica à formação integral do ser: ser ético, ser crítico, ser criativo, ser inteiro. Uma proposta pedagógica que tem finalidades educativas abrangentes e, tão profundas quanto necessárias à formação de cidadãos de hoje e do futuro.

O Colégio Villasboas é bem avaliado?

O Colégio Villasboas é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Excelente Colégio!!"
Grace Kelly Santi
Pai/Mãe06/02/2023

Qual o endereço do Colégio Villasboas?

O Colégio Villasboas se localiza em: Rua João Riberio, 418 - Coliseu, Londrina - PR. As informações de contato se encontram abaixo.