Colégio Star

Rua Luiz Viana, 104 - Centro, Alagoinhas - BA - Bahia
4.3Muito bom
9 Avaliações

Qual a mensalidade do Colégio Star?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 709,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 496,30

Qual a estrutura do Colégio Star?

O Colégio Star oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Star

DESDE 1980O Colégio Star, situado a Rua Luiz Viana n° 104, foi fundado em 1980 com o nome de Janelinha do Saber pela Autorização Definitiva /Resolução 088/93 publicado no D. O. de 22 e 23 de janeiro de 1994. Passou a funcionar para atender as famílias alagoinhenses que precisavam contar com uma nova opção para os filhos que se destinavam à pré – escola. Iniciou suas atividades educacionais trabalhando, apenas, com o jardim de infância situado inicialmente à Rua Luiz Viana, n° 464, transferiu-se, no ano seguinte, para Rua Luiz Viana n° 174, local onde atualmente existe um condomínio. Nesse ano a escola ampliou a sua área de atuação, atendendo a alunos do Jardim de Infância até a 4ª série do Ensino Fundamental. Todavia, face aos pedidos dos pais que reivindicaram a permanência desses alunos na escola após a conclusão do Nível I, a Direção do estabelecimento decide pelo atendimento às solicitações e amplia a oferta de ensino para o Ensino Fundamental II e MédioA escola recebe uma clientela com uma faixa etária de 02 a 20 anos, contando atualmente com aproximadamente 600 alunos, um quadro de 20 professores e 12 funcionários distribuídos em 2 turnos: matutino e vespertino. Possui um diretor, um vice-diretor, um coordenador pedagógico e uma orientadora educacional que atendem os dois turnos.Além das atividades educacionais regulares, a escola tem procurado oferecer à clientela outras atividades que contribuem para enriquecer o processo ensino – aprendizagem e o desenvolvimento das nossas estrelas destacando-se, dentre elas: o Festival de Música que privilegia o talento dos alunos, o JIS (Jogos Internos Star) e o Sarau literário.A Escola dispõe de uma equipe de professores graduados, pós-graduados e mestres com competência profissional para orientar o aluno no trabalho de aprimoramento intelectual e na formação de um cidadão integrado à realidade brasileira. Conta ainda com a eficiência e dedicação do pessoal administrativo e de apoio sem os quais o nosso quadro não estaria completo.

O Colégio Star é bem avaliado?

O Colégio Star é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.28/5.0
"Agradeço ao Colégio STAR por dois motivos, primeiro por me preparar com excelência para aprovação no Vestibular Uneb em 2002 e 2005, concluindo com honra, graças a minha base educacional o Colégio STAR. Segundo, na qualidade do ensino, de excelência, no cuidado, humanizado a minha filha. Tenho certeza que com a base que a escola tem ajudado a construir ela já é uma profissional de sucesso!!! Muito obrigada. RECOMENDO E INDICO A TODOS, sem medo, confiar no trabalho dessa equipe."
Pai/Mãe19/01/2024
"Excelente escola, qualidade do ensino é indiscutível! Agradeço ao Colégio STAR por preparar minha filha para um futuro próspero e cheio de conquistas. Sou ex-aluna e posso afirmar que fui totalmente preparada para a faculdade, pública! A preocupação com as famílias, o olhar que a escola aos seus alunos, a minha filha, um cuidado humanizado. Super recomendo aos seus filhos!"
Lilia Santos
Pai/Mãe19/01/2024

Qual o endereço do Colégio Star?

O Colégio Star se localiza em: rua luiz viana, 104 - Centro, Alagoinhas - BA. As informações de contato se encontram abaixo.