Colégio São Rafael

R Vigario Parreiras, 809 - Centro, Luz - MG - Minas Gerais
4.8Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio São Rafael?

O Colégio São Rafael oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Área Verde, Biblioteca, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio São Rafael

O Colégio São Rafael, nome escolhido com objetivo de resgatar a memória de um tradicional Colégio que existiu na cidade, e homenagear São Rafael, o padroeiro da Diocese de Luz, surgiu da idéia de Padre Célio Silvio Vieira da Silva, então Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, que apoiado por um grupo de profissionais da Educação, decidiram criar na cidade de Luz um colégio com educação de qualidade, que servisse aos estudantes de Luz e região.

Há 15 anos, em 2002, foi dado início a esse grande sonho, com o Curso Pré-Vestibular, no Centro Paroquial de Pastoral. Foram muitas as aprovações de nossos alunos. Com o crescimento da procura, em 2004 foi iniciado no Colégio São Rafael, o 3º ano do Ensino Médio.

No ano seguinte em 2005 atendendo a pedidos, foram oferecidas também o 1º e 2º ano do Ensino Médio. Com a grande demanda, em 2006 o Colégio São Rafael foi transferido para o espaço do Clube Social de Luz, onde permaneceu até o inicio do ano de 2011.

Com desenvolvimento do Colégio, surgiu-se a necessidade de criar mais turmas, iniciou também o Ensino Fundamental II e em 2007, foi instalada a 1º turma do 7º ano do Ensino Fundamental, e daí por diante, o Colégio não parou de crescer, criando-se cada ano, uma nova turma, oferecendo assim o Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, sempre com muita dedicação e transparência de ensino. Então em 2013 conclui-se a realização de um grande sonho, da casa própria, em 01 de fevereiro de 2013 inauguramos a sede do colégio com muita festa e alegria.

Caminhando com dignidade e com a mesma filosofia de trabalho colhemos a cada ano os frutos de um bom desempenho, alunos nas melhores universidades do país e do mundo com o ciências sem fronteiras e também com aprovações nos vestibulares específicos como o da Universidade de Nottingham U.K. Já com muitos profissionais ex alunos no mercado de trabalho vamos em frente e em 2017 surge então pela 1º vez 2 turmas do primeiro ano do Ensino Médio e daí a necessidade de ampliação do nosso espaço físico , contamos hoje com salas de aula espaçosas e equipadas tecnologicamente, climatizadas com ar-condicionado, proporcionando assim o conforto necessário para maior aproveitamento do aprendizado do aluno.

Uma grande realização foi a criação do laboratório de ciências que levou o nome da amiga e saudosa Professora Mirian Aparecida do Nascimento Araújo (In Memoriam), pelos anos de dedicação, comprometimento e respeito pela a educação e carinho pela instituição no qual tanto dedicou – Colégio São Rafael.

Desde 2011 somos parceiros da Rede Pitágoras de Educação, o que engrandeceu ainda mais nossa escola, porque trabalhar em rede é crescer junto com os alunos, pais, colegas e professores tecendo uma grande parceria, confiança e respeito. A proposta parte, principalmente, da transformação da educação. Da evolução continua, do despertar individual, cidadãos autônomos que se preocupam com o bem maior. Cidadãos para o mundo.

E agora, 2017 estamos comemorando em grande estilo os 15 anos, desta instituição, que foi criada para atender as necessidades educacionais de nossa sociedade, e vem sempre cumprindo sua missão. A transparência em qualidade de ensino. Com uma excelente equipe docente difunde o saber, a cultura, o conhecimento.

Agradecemos e pedimos a Deus, para cada vez mais possamos realizar um trabalho digno, porque o mais importante é formarmos nossos jovens com ética, conhecimento e educação, para que realmente aconteça uma transformação social.

Qual a metodologia de ensino do Colégio São Rafael?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio São Rafael é bem avaliado?

O Colégio São Rafael é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.8/5.0
"É uma ótima escola"A MELHOR""
João Lucas Almeida Camargos
Aluno21/02/2019

Qual o endereço do Colégio São Rafael?

O Colégio São Rafael se localiza em: r vigario parreiras, 809 - Centro, Luz - MG. As informações de contato se encontram abaixo.