Encontre a escola

Busque informações sobre séries, etapas de ensino, escolas e preços.

Garanta a bolsa

Pague a pré-matrícula e garanta a bolsa até o fim da etapa de ensino.

Economize a cada etapa de ensino

Você garante a bolsa com o menor preço e matricula o aluno na melhor escola

Cadastre a sua escola

Rede privada

Colégio Roberto Motta

  • Avenida João Batista Medina, 2332- Vale Do Sol, Embu Das Artes - São Paulo

4.4

Muito Bom

17 Avaliações

Esta escola não é parceira ainda. Registre seu interesse que entraremos em contato com a escola e solicitaremos uma bolsa para você!

Nome completo
E-mail
Celular
Qual a série desejada?
Até quanto gostaria de pagar?

Sobre o Colégio Roberto Motta

Qual nosso objetivo?

01. Contextualização de posturas adequadas ao compromisso social para uma planta sustentável.

02. Respeito às regras para um convívio social saudável.

03. Sistema Anglo de Ensino.

04. Proporcionar situações diárias que estimulem a busca prazerosa de respostas que possam aperfeiçoar as habilidades e desenvolver as competências individuais respeitando a diversidade de idéias.


Berçário

Na fase do Berçário o bebê é totalmente dependente para realizar as necessidades básicas de alimentação, higiene, sono, etc... Porém, inúmeros estudos comprovam que também é um momento onde as necessidades de sobrevivência dotam nossos pequenos de instintos que alavancam, quando trabalhados adequadamente, toda uma rede de capacidades para desenvolvimento de suas habilidades.

Nossa proposta é proporcionar um ambiente seguro, higienizado, ventilado, agradável, organizado e estruturado de maneira a permitir o desenvolvimento integral deste ser.

O ambiente deve ser seguro para facilitar o CUIDAR e, adequado, para permitir o desenvolvimento de suas capacidades.O bebê deve vivenciar momentos que o permitam conhecer a si próprio, seus movimentos, e já em uma transição para o mini-maternal, iniciar a construção de seu vocabulário e as primeiras associações e interações com o ambiente em que vive. 

Em cada fase a criança necessita de estímulos que a permitam desenvolver capacidades específicas, como: engatinhar, sentar, sustentar-se em pé, caminhar, subir  e descer escadas, pular, desviar de obstáculos, reconhecer-se através do reflexo de sua imagem, aprimorar seu desenvolvimento motor global, coordenando ações, tempo e direção.

O vocabulário é outro conteúdo que será trabalhado não só no aspecto da ampliação, mas do reconhecimento de significados de uma maneira contextualizada que permita o uso diário da língua padrão para se comunicar e fazer-se compreendida.

Assim, nosso compromisso vai desde o CUIDAR, o EXPERIMENTAR até o proporcionar situações onde os valores morais – liberdade, fraternidade, igualdade, admissão de diversidade, fraternidade e todas as reações decorrentes deles, como: carinho, amizade, interação amistosa e expressões de gentilezas, permitam o desenvolvimento integral nossos alunos.


Educação Infantil

É na Educação Infantil que o mundo começa a ser desvendado e as diversas habilidades serão trabalhadas... Para que nossos pequenos cidadãos sejam adequadamente estimulados e estejam, constantemente, estimulados a buscar, essa convivência deve ser saudável e prazerosa. A interação com o conhecimento acontece de maneira lúdica para a criança e organizada pelo educador. Nessa fase da vida, não há limites para a energia e a imaginação, por isso a mediação da escola tem como objetivo ir canalizando todo esse potencial para o desenvolvimento integral da criança.

Nesta fase, o CUIDAR e o EDUCAR caminham juntos, por isso a interação com a família é de vital importância para estabelecer bases sólidas onde o CONHECIMENTO  DE MUNDO deste pequeno ser vai se desenvolver. E, nada é mais significativo para a criança do que o VIVER, o APRENDER FAZENDO, o CHEIRAR, o VER COM AS MÃOS... O ESTAR em um ambiente onde sinta-se seguro, conheça as regras e possa ser livre para manifestar suas preferências e vontades ao mesmo tempo em que seja levada a aprender a mediá-las com as dos colegas.

Por isso, a necessidade de proporcionar situações onde os valores morais – liberdade, fraternidade, igualdade, admissão de diversidade, fraternidade e todas as reações decorrentes deles, como: carinho, amizade, interação amistosa e expressões de gentilezas, para permitir o desenvolvimento natural de cada criança, respeitando suas habilidades, capacidades e limitações.


FUNDAMENTAL I e II

No Ensino Fundamental I as áreas começam a ser trabalhadas para maior desenvolvimento específico, porém isto não significa que o conhecimento será fragmentado. No Focus, um mesmo tema é abordado sob o "olhar" de todas as matérias e assim, o aluno tem oportunidade de conhecê-lo melhor independentemente de suas habilidades. Porque é assim que vivemos a diversidade! Todo o trabalho é desenvolvido com professores capacitados, utilizando um material pedagógico interdisciplinar e exclusivo, o que permite aos alunos exercitar a liderança, a criatividade, a solução de situações-problema e desafios, o desenvolvimento de tarefas em equipe, entre outras competências.

O Ensino Fundamental II abre as portas de um mundo onde o compromisso e a responsabilidade caminham lado a lado com o desafio. Quando a criança aprende desde a primeira infância a lidar com suas emoções e com a construção de seu conhecimento, esta passagem é mais harmoniosa. A Adolescência não deve ser uma fase de "confrontos e conflitos", mas de oportunidades de ampliar seus limites e capacidades desenvolvendo-se dentro das diversas áreas do conhecimento. Um momento de ser estimulado a aperfeiçoar suas habilidades, receber informações e aprender a trabalhar com elas. Nessa fase é preciso olhar além do conhecimento, porque a aplicação na vida prática será a certeza de que tudo isso valeu a pena!

Os professores do colégio, foram preparados pelo Sistema Anglo de Ensino e nossas aulas remotas acontecem dentro de um ambiente próprio, com aulas ao vivo para oportunizar a participação dos alunos, aulas gravadas que podem ser acessadas quantas vezes forem necessárias, uma grande variedade de atividades digitais, jogos matemáticos do MATIFIC para uma aprendizagem lúdica e desafiadora da Matemática.



Hoje, o Colégio Roberto Motta possui um total de 244 alunos.


Qual a metodologia de ensino do Colégio Roberto Motta?

Sócio-Interacionista, Ativa

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Roberto Motta é bem avaliado?

O Colégio Roberto Motta é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral
  • 4.8 Motivação dos estudantes

  • 4.6 Estrutura física da escola

  • 4.6 Participação da comunidade

  • 4.9 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Ensino Remoto

Debora Pi

Pai/Mãe

14/08/2021

"Gosto bastante do espaço, metodologia e meus filhos adoram estudar na escola."

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Ensino Remoto

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes

Maíra Fernandes

Pai/Mãe

11/01/2021

"Colégio excelente, super familiar, seguro e com excelentes profissionais. Super recomendo."

Ver mais

  • 5.0 Participação da comunidade

  • 5.0 Estrutura física da escola

  • 5.0 Desenvolvimento Socioemocional

  • 5.0 Motivação dos estudantes

Ver todas as 17 avaliações

Qual o endereço do Colégio Roberto Motta?

O Colégio Roberto Motta se localiza em: Avenida João Batista Medina, 2332- Vale Do Sol, Embu Das Artes - São Paulo. As informações de contato se encontram abaixo.
  • Avenida João Batista Medina, 2332- Vale Do Sol, Embu Das Artes - São Paulo

  • (11) 45574528

  • [email protected]

As informações contidas e / ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente. Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ ou Indicadores Educacionais do INEP.