Colégio São Raimundo – Araturi

Avenida São Vicente De Paula, 372 - Araturi, Caucaia - CE - Ceará
4.1Muito bom

Qual a estrutura do Colégio São Raimundo – Araturi?

O Colégio São Raimundo – Araturi oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio São Raimundo – Araturi

A Proposta Pedagógica do Colégio São Raimundo está pautada na LDB (Lei de Diretrizes e Base) e nos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais). Nesse contexto, a elaboração da Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental I se faz necessária e indispensável, por considerarmos ser a proposta essencial para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico sólido baseado na filosofia do colégio.

NOSSA MISSÃO

A Filosofia da Escola assume dimensões religiosas, política e social, traduzindo-se por estabelecer como eixo central a formação humana bem como a educação para cidadania, dando assim sua parcela de contribuição na formação de indivíduos críticos, criativos, autônomos e capazes de agir no seu meio e transformá-lo.

NOSSA VISÃO

Acreditamos que o aluno tem o compromisso de aprender. Sua responsabilidade de aplicar seu conhecimento na vida social começa na escola. Por isso, trabalhamos com a convicção de que a educação não é apenas um direito, mas também um dever para com a sociedade em que vivemos.

NOSSOS VALORES

Por entendermos a Educação como um processo de fundamental importância para a transformação social e a conquista da cidadania, estamos cientes do papel do Colégio São Raimundo na sociedade. Sabemos que a atividade educacional constitui um compromisso social e que nós, seus agentes, somos responsáveis por seus resultados perante a sociedade. Mas, vamos um pouco além.

O Colégio São Raimundo – Araturi é bem avaliado?

O Colégio São Raimundo – Araturi é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.08/5.0
"Parabéns pela existência, que à escola continue cada vez mais semeado amor , carinho e respeito."
Vilma mercia
Professor04/11/2020
"Uma escola maravilhosa , onde os profissionais são excelentes desde da portaria até a sala de aula, tendo sempre a preocupação de zelar pelos alunos, meu filho estudou desde a educação infantil até o ensino médio , e é com grande admiração que parabenizo a todos que fazem parte desta instituição."
María
Pai/Mãe04/11/2020

Qual o endereço do Colégio São Raimundo – Araturi?

O Colégio São Raimundo – Araturi se localiza em: Avenida São Vicente De Paula, 372 - Araturi, Caucaia - CE. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida São Vicente De Paula, 372 - Araturi, Caucaia - CE