Colegio Pitagoras

Rua Da Saudade, 36 - Centro, Miguel Calmon - BA - Bahia
4.3Muito bom
4 Avaliações

Qual a mensalidade do Colegio Pitagoras?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 330,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 264,00

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 360,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 288,00

Qual a estrutura do Colegio Pitagoras?

O Colegio Pitagoras oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colegio Pitagoras

O colégio Pitágoras se encontra em solo calmonense há 42 anos. Inicialmente o nosso primeiro nome foi Chapeuzinho Vermelho, sendo fundada no ano de 1982, com as aulas iniciadas no dia 12 de março deste mesmo ano. Foi em 1987, que a sede própria da escola foi inaugurada na Rua da Saudade nº 36, mantendo-se até hoje.

Em 1990, teve o inicio do ensino fundamental com os cursos de 5ª a 8ª série, com isso, houve a necessidade de alterar o nome da escola. Tendo como inspiração e como uma forma de homenagem a um grego matemático muito importante, escolheu-se o nome: Colégio Pitágoras.

No ano 2000, Elienilda Fernandes de Almeida, assumiu esta entidade como proprietária, recomeçando somente com a educação infantil. Atualmente, observando-se a alta demanda obteve-se a necessidade de expandir as áreas de educação, recolocando o Ensino Fundamental I, que hoje abrange do 1º ao 5º ano. No ano de 2022, aceitando um novo desafio, foi implantado o Ensino Fundamental II, iniciando com a turma do 6º ano, porém, os planos são a continua expansão, até formamos turma para o 9º ano nos anos vindouros.

Hoje, a escola conta com profissionais qualificados nas mais diversas áreas de educação, que tem como objetivo fazer nossos alunos chegarem a níveis altos de conhecimento. Um grande diferencial da nossa escola é a liberdade criativa no que se refere a projetos educacionais, como por exemplo, projetos de leitura e escrita, peças teatrais, feiras de ciências, visitas a espaços importantes na cidade de Miguel Calmon, entre muitos outros.

Aqui, contamos também com excelentes docentes para matérias de inglês, educação física e arte. Além disso, somos uma escola que prioriza os valores cristãos, sempre buscando ensinar a nossas crianças sobre o amor de Cristo e como eles devem se portar para serem humanos melhores.

Somos uma escola, onde você pode deixar o seu filho em segurança, sendo acolhido, aconchegado e construindo muitas aprendizagens. E assim você pode viver a sua vida diária com tranquilidade. Por isso, não fique de fora. Vem ser Pitágoras! Entre em contato conosco para mais informações e reserve sua vaga. Juntos, vamos construir um futuro brilhante!

(74) 99991-6741 (Elienilda (Dinha)/ Diretora)

(74) 99908-4133 (Fabiana/ Vice-diretora)

(74) 99975-0561 (Sandra Kátia/ Coordenadora)

O Colegio Pitagoras é bem avaliado?

O Colegio Pitagoras é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.29/5.0
"Instituição acolhedora que se preocupa com o aprendizado dos alunos. Foco na leitura."
Lenise da Silva Marques Oliveira
Pai/Mãe29/12/2023
"A escola, foi uma opção muito maravilhosa, pra que meu pequeno tivesse uma base de aprendizagem, sei que a evolução dele foi e sempre será de excelência, com professores capacitados.e uma direção de qualidade. Sentia falta de uma boa estrutura física, mas com essa reforma, tenho certeza que será pra melhoria de todos."
Rosileide Oliveira Lopes
Pai/Mãe29/12/2023

Qual o endereço do Colegio Pitagoras?

O Colegio Pitagoras se localiza em: Rua da Saudade, 36 - Centro, Miguel Calmon - BA. As informações de contato se encontram abaixo.