Colégio Nossa Senhora Das Mercês

Av. Sete De Setembro, 1105 - Barris, Salvador - BA - Bahia
4.9Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Nossa Senhora Das Mercês?

O Colégio Nossa Senhora Das Mercês oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Nossa Senhora Das Mercês

Proposta pedagógica:

Infantil

Proporcionar o desenvolvimento integral da criança até 5 (cinco) anos e 11(onze)meses de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; Favorecer a aquisição de experiências amplas e diversificadas que permitam à criança o desenvolvimento integral e harmonioso de suas características; Proporcionar à criança uma formação adequada à sua capacidade e a aquisição de hábitos e atitudes da vida social; Oferecer atividades de acordo com os métodos de alfabetização que atendam à sua potencialidade e motivação.

Fundamental

Desenvolver a capacidade de aprender e o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; Propiciar a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade; Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social; Capacitar o educando, através de suas atividades, a adquirir e desenvolver os conhecimentos atualizados que lhe permitam interagir no mundo que o cerca; Desenvolver atividades pedagógicas integradas, contínuas e progressivas, que atendam às características bio-psico-sociais do educando.

Médio

Consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos; Propiciar a preparação básica para o trabalho e a cidadania a fim de continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores; Possibilitar o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; Proporcionar a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina; Proporcionar a educação geral necessária ao desenvolvimento integral e à sua preparação para continuidade de estudos; Proporcionar ao educando a habilitação profissional, quando se tratar de modalidade técnica, com caráter de terminalidade e continuidade.

O Colégio Nossa Senhora Das Mercês é bem avaliado?

O Colégio Nossa Senhora Das Mercês é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.9/5.0
"Escola de excelência."
Maria Santos
Ex-aluno04/11/2019

Qual o endereço do Colégio Nossa Senhora Das Mercês?

O Colégio Nossa Senhora Das Mercês se localiza em: Av. Sete De Setembro, 1105 - Barris, Salvador - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.