Encontre a escola

Busque informações sobre séries, etapas de ensino, escolas e preços.

Garanta a bolsa

Pague a pré-matrícula e garanta a bolsa até o fim da etapa de ensino.

Economize a cada etapa de ensino

Você garante a bolsa com o menor preço e matricula o aluno na melhor escola

Cadastre a sua escola

Rede privada

Colégio Metodista Granbery

Rua Sampaio, 300- Granbery, Juiz De Fora - Minas Gerais

Escola Parceira

Ano letivo

2022

Série desejada

Tem dúvidas em relação às bolsas?


Ver detalhes das bolsas

Qual a mensalidade do Colégio Metodista Granbery?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental II

(250 alunos)

Valor da mensalidade cheia

A partir de

R$1,395.94

Valor com o Melhor Escola

A partir de

R$697.97


Sobre o Colégio Metodista Granbery

O Colégio Metodista Granbery começou sua trajetória em Juiz de Fora no ano de 1889, inicialmente como “Juiz de Fora High School”, situado à rua Santo Antônio com Marechal Deodoro, passando por diversos endereços até, finalmente, se estabelecer à Rua Batista de Oliveira (à época denominada Rua Comércio) n° 1145, onde ocupou três casarões que posteriormente se tornaram edifícios, com área de esporte e a aquisição de várias propriedades no entorno.

O primeiro prédio, chamado de Granbery, teve sua inauguração em 1903. Os primórdios são bem curiosos e iniciam anos antes, em 1884, com pastores metodistas chegando à cidade para evangelizar. Posteriormente, em 1886, chega ao Brasil o Bispo John Cowper Granbery, para participar da “Conferência Anual da Igreja do Brasil” em Juiz de Fora e vislumbra a possibilidade de um colégio Metodista voltado à evangelização e formação de pastores na cidade.

O reverendo leva a ideia ao “Board of Mission” nos Estados Unidos, que é imediatamente aprovada, trazendo os pastores John MaCPhearson Lander e James William Wolling para iniciarem o projeto, que inaugura com apenas dois alunos: Ludgero de Miranda e Felipe R. de Carvalho.

A proposta inicial da escola teve que ser reformulada ao observar a necessidade de inserir no currículo disciplinas de educação básica junto à formação religiosa.

O colégio tornou-se um seminário teológico e, em 1928, ganhou status de Faculdade de Teologia, permanecendo até 1939, quando foi transferida para São Bernardo do Campo - SP, no bairro Rudge Ramos.

Atualmente, é uma instituição educacional, filantrópica e confessional com consolidação, inovação e metodologias ativas para o novo tempo. Tradição e inovação caminham juntas.

Desde o início dessa caminhada até os dias atuais, o Instituto Metodista Granbery tem trabalhado de modo a promover formação moral, intelectual, religiosa e humana de gerações, a fim de contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.

Nossa razão de ser:

Missão

Oferecer educação inovadora e de qualidade, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos cristãos metodistas.

Visão

Ser reconhecida como instituição comprometida com a educação de qualidade e com a formação integral do ser humano, que possibilite a construção de um aprendizado engajado na transformação da sociedade e fundamentado nos valores éticos cristãos metodistas. 

Valores

  • A Bíblia como fundamento da fé e da prática da espiritualidade.
  • Promoção da solidariedade, cidadania, justiça, paz e consciência crítica, na perspectiva dos valores éticos cristãos metodistas.
  • Amor a Deus, amor ao próximo e amor à criação.

Hoje, o Colégio Metodista Granbery possui um total de 700 alunos.


Qual a metodologia de ensino do Colégio Metodista Granbery?

.

A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Qual a estrutura do Colégio Metodista Granbery?

O Colégio Metodista Granbery oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Ciência, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Auditório, Pátio Coberto, Pátio Descoberto, Área Verde, Sala do Professor e Internet.


Qual o desempenho do Colégio Metodista Granbery na nota do ENEM?

Veja abaixo como foi o desempenho do Colégio Metodista Granbery no ENEM 2019, comparado ao desempenho das demais escolas da cidade e do Brasil:

Média geral da escola no Enem

Fonte: INEP/ENEM 2019

Ver todos os indicadores do ENEM

O Colégio Metodista Granbery é bem avaliado?

Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar!

Avalie esta escola

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade.

Nome completo
E-mail
Celular

Cadastre o seu interesse para te avisarmos quando ela estiver disponível.


Qual o endereço do Colégio Metodista Granbery?

O Colégio Metodista Granbery se localiza em: Rua Sampaio, 300- Granbery, Juiz De Fora - Minas Gerais. As informações de contato se encontram abaixo.

  • Rua Sampaio, 300- Granbery, Juiz De Fora - Minas Gerais

  • (32) 2101184132210118423221011852

  • [email protected]