Colégio Metodista Bennett

Marquês De Abrantes, 55 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
4.5Fantástico
2 Avaliações

Qual a estrutura do Colégio Metodista Bennett?

O Colégio Metodista Bennett oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Colégio Metodista Bennett

Colégio Metodista Bennett

Presente no Rio de Janeiro desde 1888, o Colégio Metodista Bennett é fruto do trabalho missionário da Junta de Mulheres da Missão Estrangeira, da Igreja Metodista dos Estados Unidos, em especial dos esforços da senhora Belle H. Bennett, que possibilitou a compra da propriedade e estabelecimento da escola. Assim, até os dias de hoje, o Colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio, prepara o aluno como um cidadão crítico, criativo e politizado, que respeite sua história de vida e seja capaz de assumir um papel de agente transformador do mundo, e, principalmente, solidário com seus iguais.

Atualmente é parte da rede da Educação Metodista, que conta com 14 colégios da Educação Básica e seis instituições de Ensino Superior pelo Brasil. O Colégio Bennett oferece atividades diversificadas e integradas, tais como Período Integral, Oficinas Extracurriculares e projetos pedagógicos que desenvolvem a iniciação científica, educação ambiental, responsabilidade social, arte e cultura e diversas modalidades esportivas.

Além disso, combina a tradição com um ensino de qualidade constantemente atualizado com os avanços tecnológicos, seguindo seu eixo interdisciplinar que consiste em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Oferece, também, infraestrutura completa, com laboratórios modernos, salas multimídia, plataformas digitais de aprendizagem e espaços projetados para atividades práticas, tudo aliado a uma proposta pedagógica inovadora, visando ao crescimento global do aluno.

Missão

Oferecer educação inovadora e de qualidade, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores ético-cristãos metodistas.

Visão

Ser reconhecida como instituição comprometida com a educação de qualidade e com a formação integral do ser humano, que possibilite a construção de um aprendizado comprometido com a transformação da sociedade e fundamentado nos valores ético-cristãos metodistas.

Valores

A Bíblia como fundamento da fé́ e da prática da espiritualidade; Promoção da solidariedade, cidadania, justiça, paz e consciência crítica, na perspectiva dos valores éticos cristãos metodistas; Amor a Deus, amor ao próximo e amor à criação.

O Colégio Metodista Bennett é bem avaliado?

O Colégio Metodista Bennett é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.55/5.0
"meus 3 filhos hoje casados estudaram e hj meu neto estuda e ama a escola"
glaucia lockmann
Pai/Mãe08/05/2020
"Muito boa"
Adauto
Aluno08/02/2020

Qual o endereço do Colégio Metodista Bennett?

O Colégio Metodista Bennett se localiza em: Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.