Colégio Menino Jesus

Av 25 Com 16 E 14, 1934 - Centro, Ituiutaba - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Menino Jesus?

O Colégio Menino Jesus oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Menino Jesus

Colégio Infantil Menino Jesus, há 22 anos educando com excelência e amor!

(Atendemos a primeira infância escola exclusiva de Educação Infantil idade de 4 meses a 5 anos)

(Berçário)

A infância é a parte mais importante para o desenvolvimento da criança em sociedade. Assim sendo, valorizamos o respeito e o trabalho realizado com profissionais qualificados como pedagogos e auxiliares de sala no berçário. Cada bebê é único, cada bebê é cuidado por nós de acordo com as orientações dos pediatras e pais. Procuramos estabelecer uma rotina onde se faz presente o momento do banho, alimentação, músicas, histórias; estimulação de acordo com cada idade de forma lúdica! Nossas crianças interagem, descobrem e desenvolvem suas capacidades com berçaristas formadas e capacitadas -- com cursos de primeiro socorros, enfermagem, higienização e com todos os laudos exigidos pelos órgãos vigentes.

(Educação Infantil)

proposta voltada para o lúdico.

A Educação Infantil é por nós compreendida como uma etapa muito importante para a vida escolar dos alunos, para a qual destinamos estrutura adequada, planejamento e reflexão constante por parte dos educadores.

Em nossa escola, temos como estágios da Educação Infantil as turmas de Maternal, Jardim e Pré.

As idades aceitas para o ingresso são:

✓ 3 anos (completos até o dia 31/03) para o Maternal;

✓ 4 anos (completos até o dia 31/03) para o Jardim;

✓ 5 anos (completos até o dia 31/03) para o Pré.

A essência de nossa Educação Infantil está no lúdico

Todo o trabalho pedagógico busca esse enfoque e se norteia por uma construção significativa por parte do aluno, em sua relação com os outros e com o mundo, garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento (conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se).

Nessa perspectiva, são realizados diversos projetos interdisciplinares que visam a uma educação integral, contemplando os saberes, as emoções e os sentimentos, as diversas formas de socialização e o movimento corporal das crianças. A partir da sua curiosidade natural, estudamos as frutas, os animais, as florestas, os dinossauros… Em um percurso sempre recheado de descobertas e imaginação.

As trilhas de aprendizagem envolvem os seguintes campos:

– O eu, o outro e o nós

– Traços, sons, cores e forma

– Escuta, fala, pensamento e imaginação

– Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Como sequências de atividades permanentes, o enfoque do trabalho está em:

– Alfabetização e letramento

– Pensamento matemático

Experiências na Educação Infantil

Ícone Mini pista Mini pista

Ícone Brinquedoteca Brinquedoteca

Ícone Projeto alimentação saudável Projeto alimentação saudável

Ícone Projeto de leitura Projeto de leitura

Ícone Projeto Conviva Projeto Conviva

Ícone Cantos do brincar Cantos do brincar

Ícone Biblioteca Biblioteca

Todas as atividades extracurriculares são desenvolvidas dentro do horário de aula dos alunos: Ballet , natação , música , ingles e educaçao fisica

Qual a metodologia de ensino do Colégio Menino Jesus?

Montessoriana A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Menino Jesus é bem avaliado?

O Colégio Menino Jesus é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Amo a escola tenho dois filhos na escola um bebe de 7 meses e um de 4 anos o de 4 anos ja aprendeu bastante"
Pai/Mãe03/02/2022

Qual o endereço do Colégio Menino Jesus?

O Colégio Menino Jesus se localiza em: Av 25 com 16 e 14, 1934 - Centro, Ituiutaba - MG. As informações de contato se encontram abaixo.