Colégio Ipetec

5.0Fantástico
3 Avaliações

Sobre o Colégio Ipetec

Amar e Educar sempre foi a nossa filosofia. O nosso aluno é visto individualmente de acordo com suas particularidades. É uma escola humanista que acompanha seus alunos através das teorias de vários filósofos, pois cada um agrega valores e conhecimento para o nosso planejamento.

Inglês três vezes na semana com metodologia ativa, desenvolvendo a conversação, e ainda aprendendo a gramática. Parceria com a  Stanford e e sala exclusiva .

Proposta Pedagógica –Educação Infantil

Ampliamos vivências através do conhecimento significativo. Linguagem Oral e Escrita, Ciências, Artes Visuais e Música; Identidade, autonomia, socialização, afetividade, psicomotricidade através do lúdico e significativo.

Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano)

Desenvolvemos o currículo pedagógico nas disciplinas Português, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Educação Física, Ciências, Arte, Robótica,  Musicalização , Inglês e Espanhol ( a partir do 5º ano), estimulando o aluno a pensar, elaborar e descrever de  forma significativa, adquirindo conhecimento. Utilizamos instrumentos e ações para que o aluno desenvolva mais e sempre.

Proposta Pedagógica – Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano)

Nossa meta é encaminhar o aluno ao estudo sistemático fazendo pensar, elaborar e descrever de forma autônoma. Português, Matemática, Geografia, Historia, Filosofia, Educação Física, Ciências (Química, Física e Biologia), Arte, Musicalização, Inglês, Espanhol, Oficina de Texto e Robótica.

O Colégio Ipetec é bem avaliado?

O Colégio Ipetec é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Escola maravilhosa"
Flávia Lima Amaral
Pai/Mãe11/02/2023
"Ótimo ambiente, equipe pedagógica e administrativa competente e acolhedora."
Regina Ribeiro
Pai/Mãe08/07/2022

Qual o endereço do Colégio Ipetec?

O Colégio Ipetec se localiza em: Rua Manoel Teixeira Camargos, 648 - Eldorado, Contagem - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Manoel Teixeira Camargos, 648 - Eldorado, Contagem - MG