Colégio Franciscano Santa Clara

Rua Santa Clara, S/N - Nazare, Salvador - BA - Bahia

Qual a estrutura do Colégio Franciscano Santa Clara?

O Colégio Franciscano Santa Clara oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Franciscano Santa Clara

Nossa História

O Colégio Franciscano Santa Clara - CFSC, fundado pelas Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, há mais de 52 anos tem como prática educativa desenvolver seus alunos de forma integral.

Por meio de uma educação de qualidade os alunos do CFSC são preparados para enfrentar o mundo acadêmico em busca de suas realizações profissionais, além de serem formados como cidadãos propagadores da Paz e do Bem.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento acadêmico, social e espiritual, sem distinção de qualquer natureza, através da prestação de serviços educacionais, fundamentados nos princípios evangélicos e franciscanos, tendo o aluno como agente transformador.

VISÃO

Ser referência na prestação de serviços educacionais pautados nos valores franciscanos.

• Simplicidade e humildade;

• Alegria e cortesia;

• Justiça e paz;

• Fraternidade e participação;

• Sinceridade e criatividade;

• Responsabilidade e autonomia;

• Solidariedade e compromisso com a ecologia;

• Ética nas relações.

Plano Pedagógico

O Colégio Franciscano Santa Clara é uma instituição da Rede Franciscana, ligado a Igreja Católica, tendo à Direção Geral das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus.

A nossa proposta pedagógica envolve a linha sócio - internacionalista, contribuindo com a formação educacional, da cidadania e preservação dos diversos valores, dignificando e elevando o senso de respeito entre os membros do Colégio Franciscano.

Nossa filosofia visa a formação integral das crianças e jovens, despertando em todos o desejo de aprender de forma responsável , com a ajuda de uma equipe qualificada, através da discussão e do estudo permanente das grandes questões apontando-lhe a meta a atingir, o caminho a seguir e, sobretudo, suscitando neles o amor e o humanismo, capaz de darem sentido as palavras, ao caminho, à vida, inspirados no carisma franciscano.

O colégio Franciscano trabalha ainda com Dependência, ou seja, escola aceita alunos com reprovação em no máximo 3 disciplinas.

O Colégio Franciscano Santa Clara é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Franciscano Santa Clara?

O Colégio Franciscano Santa Clara se localiza em: Rua Santa Clara, S/N - Nazare, Salvador - BA. As informações de contato se encontram abaixo.

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.