Colegio Equipe De Viçosa

Rua Gomes Barbosa, 870 - Clélia Bernardes, Viçosa - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colegio Equipe de Viçosa?

O Colegio Equipe de Viçosa oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Sala de leitura, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colegio Equipe de Viçosa

Com o objetivo de concretizar seus ideais como Educadores e atender as necessidades da comunidade, os diretores do Colégio Equipe criaram uma rede inovadora de ensino composta por 11 escolas em diferentes pontos de Minas Gerais.

Desde então, o Colégio Equipe vem se destacando por sua preocupação com a nossa realidade, com uma educação libertadora e de muita qualidade. O Colégio busca oferecer a base intelectual necessária para a vida, sendo uma escola em constante evolução, viva e atualizada, com metodologia diversificada que incentiva o desenvolvimento dos potenciais do aluno.

Preocupamo-nos com o vestibular e com as exigências do mercado, porém oferecendo um desafio sadio para o desenvolvimento de competências e habilidades frente a um futuro em vertiginosa transformação.

O Colégio Equipe está permanentemente estimulando seus alunos à prática de esportes, como forma de avaliar seus conhecimentos e desafiá-los para o acesso ao saber.

Nossa programação procura explorar os múltiplos talentos de cada aluno, o que leva a um ensino individualizado, contextualizado e aberto a todas as dimensões do ser humano, explorando as múltiplas inteligências.

Projetos integram a nossa proposta de trabalho, sob acompanhamento semanal de professores das áreas envolvidas, dando oportunidade para que os alunos criem inventos, pesquisem temas, definam ações teóricas e práticas, metas e passos do trabalho, sempre orientados pelos professores, os quais apontam os melhores caminhos para o desenvolvimento reflexivo e crítico de cada grupo de trabalho.

Para que a dimensão desse trabalho pedagógico não se perca, o Colégio Equipe conta com profissionais competentes em constante processo de aprimoramento. Os educadores participam de reuniões com os coordenadores e orientadores da escola, bem como de cursos periódicos visando à formação de estudos continuados. Nosso sonho constante de uma escola saudável, humanamente acolhedora, competente e diferenciada não é utopia, tem sido nossa realidade. Os que aqui estão a comprovam.

O Colegio Equipe de Viçosa é bem avaliado?

O Colegio Equipe de Viçosa é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
  • 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Luis Felipe

Aluno

"Melhor escola da cidade"

• 5.0 Participação da comunidade
  • 5.0 Estrutura física da escola
  • 5.0 Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0 Motivação dos estudantes

Qual o endereço do Colegio Equipe de Viçosa?

O Colegio Equipe de Viçosa se localiza em: Rua Gomes Barbosa, 870 - Clélia Bernardes, Viçosa - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Gomes Barbosa, 870 - Clélia Bernardes, Viçosa - MG